Arquivo

abril 2009
STQQSSD
« mar mai »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Corpo decapitado pode ser de jovem que morava em Uberlândia

Corpo que foi encontrado decapitado em fazenda aguarda identificação e pode ser de jovem que morava em Uberlândia. O Instituto Médico Legal de Uberaba recebeu uma família de Uberlândia que possivelmente seria de parentes da vítima que foi decapitada. O cadáver foi encontrado no último sábado (11), em mata ciliar existente em fazenda que fica em uma estrada vicinal na BR-262, próximo ao km 818, região do Chuá. A estrada liga a rodovia BR-262 à MG-427. O produtor rural Oripedes de Roma Melo, 56 anos, estava caminhando no interior do pasto de sua chácara, denominada Nerendape Ayu. Ele fazia a contagem dos gados e ronda na área da fazenda, quando avistou urubus em uma árvore e sentiu um cheiro forte entre a mata ciliar e uma lagoa na fazenda. Ao se aproximar, ele avistou um corpo que estava em avançado estado de decomposição, com a cabeça decapitada a alguns metros. O produtor acionou a Polícia Militar. O perito criminal Juenes Paulo compareceu ao local e, após trabalhos técnicos, foi constatado que o corpo era do sexo masculino, trajava cueca da cor verde, dois shorts, sendo um de cor cinza e outro do time de futebol Fluminense, estava sem camisa e com várias perfurações no crânio. Foi encontrada a capa de um aparelho celular, que estava no bolso da vítima.
Na tarde de ontem, uma família da cidade de Uberlândia foi até ao IML, à procura do corpo. Eles conversaram com o médico legista Romeu Norte Pereira e contaram que o filho está desaparecido há cerca de 20 dias, que ele é jovem e fazia uso de drogas.
O legista pediu exames de sangue do pai, para anexar juntamente com clavícula e os cabelos da vítima e mandar para o Instituto de Criminalística em Belo Horizonte, para que possa ser feito o exame de DNA na tentativa de identificar o corpo.
Segundo o legista, a vítima foi morta com golpes de instrumento de corte (facão ou podão), pois as articulações do pescoço estavam soltas e havia no crânio e no pescoço vários cortes. Ele não descarta a possibilidade de a vítima ter sido morta em outro local e desovada na fazenda. “Vamos mandar os materiais para o Instituto de Criminalística, para ver se identificamos o corpo”, diz Pereira. O resultado do exame deve ficar pronto em 30 dias. 
 
 
Juliano Carlos

Original em: http://www.jornaldeuberaba.com.br/

Corpo decapitado pode ser de jovem que morava em Uberlândia, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply