Arquivo

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Polícia vai reconstituir acidente de engenheira

A Polícia Civil vai realizar na madrugada desta quinta-feira uma reprodução simulada do acidente com o carro da engenheira Patrícia Amieiro Branco de Franco, que está desaparecida desde junho do ano passado. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e policiais da Delegacia de Homicídios (DH) pretendem refazer o caminho feito pela jovem de 24 anos, que saiu de uma festa no Morro da Urca e voltava para casa. O trabalho da polícia vai começar às 4h30m e o ponto de encontro será a auto estrada Lagoa-Barra, onde teria acontecido o acidente. Os peritos querem fazer o trabalho na mesma hora do fato para se aproximarem ao máximo da realidade.

– A nossa idéia é refazer a cronologia dos fatos, buscando aproximar o máximo possível da realidade – explicou o delegado Jáder Amaral, da Homicídios, que está contando até com a iluminação da lua: – Como aconteceu há um ano, acreditamos que vamos chegar tecnicamente perto do que aconteceu naquela noite – disse.

 

As pessoas diretamente envolvidas com o caso vão participar da simulação, inclusive os policiais militares e bombeiros que atenderam a ocorrência. A polícia conseguiu até um carro do mesmo modelo, um Palio, que o usado pela engenheira naquela noite. Um caminhão Munck será usado para posicionar o carro na beira do Canal de Marapendi, onde ele foi encontrado.

– Eu pedi até para cortarem a grama no local onde o carro caiu. Estava muito alta – explicou Jáder.

Para dar tranquilidade aos peritos durante o trabalho, a polícia vai fazer algumas alterações no trânsito da região. Uma das pistas do túnel Zuzu Angel, no sentido Zona Sul – Barra, vai ficar fechada até o início da manhã. O início da faixa reversível no sentido Barra – Zona Sul, que em dias normais começa às 6h,
também deve ser iniciado um pouco mais tarde.

– A nossa idéia é que os peritos façam um trabalho tranquilo, mas também sem causar transtorno à população – explicou o delegado Ricardo Barboza de Souza, também da Delegacia de Homicídios.

A Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) vão auxiliar a polícia no controle do trânsito. O local de trabalho dos peritos ficará isolado.

Leave a Reply