Curso de Especialização em Perícia Criminal

CURSO REALIZADO EM PARCERIA COMUNIVERSIDADE GUARULHOS (UnG) www.ung.br

Curso de  Especialização em Perícia Criminal desenvolvido pela Universidade de Guarulhos e o Instituto Keynes, nível lato sensu, atende a demanda na formação de profissionais para exercer a função de perito criminal. 

Em atenção a Lei de n.11.690, de 09 de junho de 2008, que traz importantes alterações do Código de Processo Penal para o profissional de perícias torna-se necessária a  formação mais específica e o elenco de disciplinas ofertadas no curso vem de encontro com essas necessidades.

Para esta Especialização foram convidados professores com a titulação de Doutores e Mestres, das instituições renomadas  como Universidades Federais da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e das Universidades Estaduais de Londrina e Maringá, bem como dos Institutos de Criminalisticas e Polícia Cientifica do Estado de São Paulo

AULA INAUGURAL DIA  25 DE JULHO DE 2009  
Programação:
Horário: das 08 h às 12h 
Palestra: A Importância da Perícia Criminal e o Mercado de Trabalho 
Apresentação do Curso e Coordenação Pedagógica

Local:  DEPENDÊNCIAS DA UNG – UNIDADE JABAQUARA
END: AV. LINO DE ALMEIDA PIRES 846 – BAIRRO JABAQUARA – SÃO PAULO

Original e maiores informações em: http://www.keynes.com.br/

Curso de Especialização em Perícia Criminal, 4.5 out of 5 based on 2 ratings

27 comments to Curso de Especialização em Perícia Criminal

  • Somente continuando no meu site existe a possibilidade de se frequentar On Line SEM NENHUM PREJUÍZO PARA ACADÊMICOS E PERITOS ATÉ CRIMINAIS QUE CURSARAM PARA APERFEIÇOAMENTO o Curso de Noções de Perícias Criminais e Cíveis, inclusive com vídeo com fotos de minha autoria e link para meus vídeos publicados no YOU TUBE, o site para quem tiver interesse é o contato@pericial.com.br

    GD Star Rating
    loading...
  • BOM DIAACHO QUE EM VEZ DE TANTO COMENTÁRIO SOBRE NOMENCLATURAS GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE PERITO CRIMINAL É UMA COISA E PERITO JUDICIAL É OUTRA, MAS COM O INGRESSO DO ASSISTENTE TÉCNICO CRIMINAL MUDOU TUDO, ACHO QUE O QUE CONTA É SEU CONHECIMENTO. O PERITO CRIMINAL INGRESSA NA CARREIRA POR CONCURSO, JÁ O JUDICIAL POR CONTATO COM O JUÍZ E O ASSISTENTE TÉCNICO PELAS PARTES. ATUALMENTE SOU ASSISTENTE TÉCNICO CRIMINAL E CÍVEL E TAMBÉM PERITO JUDICIAL, INCLUSIVE MUITAS VEZES PELO MEU CONHECIMENTO SENDO PRETERIDO PELO JUÍZ DO QUE A PERÍCIA CRIMINAL, SALVO QUANDO OBRIGATÓRIA E COMO ASSISTENTE TÉCNICO JÁ REVERTI LAUDOS QUE SE DIZEM OFICIAIS POR TAL PERITOS CONCURSADOS PELO MEU CONHECIMENTO ESPECÍFICO NA ÁREA. ACHO QUE VOCÊS ESTÃO NO MÍNIMO SE DESGASTANDO E PERDENDO TEMPO PRECIOSO COM BATE BOCA SEM RAZÃO, O CONHECIMENTO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRIA, A PERCEPÇÃO E O CONHECIMENTO DOS TRÂMITES FORENSES E COMO ELABORAR UM BOM LAUDO OU PARECER É O QUE INTERESSA A JUSTIÇA.LIMADIRETOR PERICIALcontato@pericial.com.br

    GD Star Rating
    loading...
  • Para realizar o curso veja os detalhes no site da instituição.

    Para saber um pouco mais sobre como ser perito criminal, veja o link aqui.
    GD Star Rating
    loading...
  • Boa noite, gostaria saber como faz para fazer esse curso pericia criminal por onde eu tenho ki começar ? Tenho 18 anos esse eh meu maior sonho quero realize ele …Tenho vontade i vou conseguir .

    GD Star Rating
    loading...
  • Priscilla

    Boa tarde, Gostaria de saber, no caso de um bacharel de Direito quais as áreas de maior alcance? Podemos ver que no acaso de um biólogo, químico há uma certa vantagem para com a área da pericia, no caso do Direito existe algo que ele possa estar mais focado se especializando?

    GD Star Rating
    loading...
  • Lima

    Bom dia, este curso já teve início e caso sim existe possibilidade de ainda ingressar neste turma, trabalho como perito particular/judicial, além do curso superior em Farmácia tenho curso de aperfeiçoamento em Perícias Criminais com 100 horas, gostaria de saber se existe algum exame ou avaliação para adentrar nesta turma ou se existe previsão de novas turmas e qual o valor do curso e onde serão ministradas as aulas, desde já agradeço o retorno e se possível com cópia para meu email.

    att.:

    Lima

    GD Star Rating
    loading...
  • Carlos-perito criminal militar

    Caro colega por que ao inves de ser Curso de especialização em Pericial Criminal o nome mais coerente seria Curso de especialização em Criminalistica

    GD Star Rating
    loading...
  • Nidia Farina Lamy

    Bom dia, respondendo o comentário, gostaria de esclarecer que realmente o profissional para ascender ao cargo de perito só poderá acontecer por concurso público. Porém vale também esclarecer que a legislação educacional permite que se organize disciplinas de cunho técnico com carga horária minima de 360 horas (neste caso o curso tem 400 horas presenciais. Os docentes convidados estão atuando como peritos nos orgãos oficiais com vasta experiência. O aluno terá uma formação geral das áreas que permeiam a Pericia Criminal), objetivando que ao preparar-se para atuar como perito quando ingressar em algum orgão de atuação pericial por concurso possa estar um passo à frente. A par disso a Lei permite a figura do Assistente Técnico para auxiliar as partes no questionamento ou não das pericias oficiais.
    Ressalto que o nome da Especialização em Pericia Criminal não é enganosa, pois as disciplinas estão adequadas na forma acadêmica para que o profissional possa em sua atividade profissional fazer a correlação do que aprendeu em sala de aula. Convido o comentarista a conhecer o programa no dia 25 de julho na UNG(participação gratuita) para perceber que não fazemos propaganda enganosa e nem temos interesse em enganar qualquer profissional.

    GD Star Rating
    loading...
  • @Tophe: Boa noite,
    Inicialmente obrigado pelo comentário. Realmente isso é algo a ser questionado aos organizadores e coordenadores do curso para que não fique nenhuma dúvida.
    Quanto a credibilidade do curso, infelizmente ou felizmente, não posso opinar pois não conheço. Aliás acredito realmente que algum interessado, por exemplo um advogado, gostaria de poder ter conhecimentos bem específicos e especializados na área para poder ter a perfeita noção do que pode ou não quesitar em um caso de reprodução simulada (resconstituição) por exemplo.
    Quanto ao cargo de Perito Criminal, existem por exemplo na Polícia Federal, Polícia Técnica (vinculado ou não a Polícia Civil), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Marinha, Exército e Aeronáutica.

    GD Star Rating
    loading...
  • Tophe

    Que tipo de credibilidade quer ter um curso que começa pelo erro crasso do nome?
    Quem faz Perícias Criminais são funcionários do Estado que são empossados para esse fim que se chamam Peritos Criminais. É importante fazermos uma analogia para entendimento público. Tem como fazer curso para Promotor de Justiça, para Delegado de Polícia, para Juiz de Direito? Claro que não. Esses cargos são típicos de Estado.Para ser Perito Criminal tem que passar em concurso público para esse fim e ser empossado pelo Estado para esse cargo.
    Mude enquanto é tempo, pois quem entende um pouquinho do nada nunca o fará. Sabe por que? Porque é mentiroso e falso a começar pelo nome.

    GD Star Rating
    loading...

Leave a Reply