Corpo de empresário chegará na madrugada

Crime no Pará: Perito piauiense foi morto a tiros em Belém. Velório será na Pax União.

O corpo do empresário piauiense e perito federal Francisco Antônio Freitas de Souza, morto em Belém/PA na última madrugada, já deixou a capital paraense e está a caminho de Teresina. A previsão da chegada é para 4h30min da manhã de sexta-feira.

A Associação dos Peritos Criminais do Piauí conversa com a família para que o corpo faça uma breve parada na sede da superintendência da Polícia Federal no Estado após a chegada. O velório será na funerária Pax União (avenida Miguel Rosa, Sul). O sepultamento está confirmado para o cemitério Jardim da Ressurreição nesta sexta, em horário a ser definido – provavelmente à tarde.

Segundo a Polícia Federal no Pará, o corpo deixou Belém por volta de 17h20min em um furgão da empresa Amador Duarte, a mesma contratada para o embalsamento. Dois peritos criminais da PF acompanham o veículo.

Duas filhas de Francisco Antônio Freitas de Souza foram até Belém do Pará, mas já retornaram a Teresina em voo fretado.

Ex-presidente da Associação Industrial do Piauí, Francisco Antônio Freitas de Souza sofreu uma emboscada preparada por três adolescentes, que a atraíram para o local onde três criminosos, identificados como Babá, Luan, e Alaor, usaram a arma do perito criminal para disparar sete tiros contra o mesmo.

O crime aconteceu na Passagem Leal Martins, esquina com o Canal do Pirajá, no bairro Sacramenta, por volta de 1h da manhã. Os bandidos abordaram seu veículo, uma Frontier, cabine dupla, de placa NIW-3730 e anunciaram o assalto.

As investigações dão conta de que os bandidos não sabiam que o piauiense trabalhava na Polícia Federal, e só descobriram isso no momento do crime. As três adolescentes prestaram depoimento na tarde de hoje, mas os detalhes estão sendo mantidos sob sigilo pela polícia.

Original em: http://www.cidadeverde.com

Leave a Reply