Casal é morto a facadas no bairro do Maguari

A manhã de ontem começou em um clima de tensão e tristeza para os moradores da rua Itatiaia, no bairro do Maguari, em Ananindeua. Anderson Pereira dos Santos, 27, e uma adolescente de 15 anos que, segundo relato de alguns vizinhos, era namorada dele, foram atacados dentro da casa de Anderson e assassinados com várias facadas na madrugada de domingo.

O crime aconteceu por volta das 4h. A adolescente morreu no local, enquanto Anderson tentou fugir mesmo esfaqueado, pulou o muro da subestação da Cosanpa, localizada a um quarteirão da casa, mas não resistiu e morreu.

No corpo da adolescente também foram encontrados sinais de estrangulamento, mas a verdadeira causa da morte dos dois será esclarecida após a conclusão da perícia.

Os motivos do assassinato ainda estão sendo investigados mas, segundo a mãe de Anderson, Maria Alderina Marques Pereira, 49, o filho era envolvido com a criminalidade. “Ele bebia muito, era envolvido com o tráfico de drogas e também viciado. Já tinha sido preso duas vezes, inclusive numa delas fui eu mesma quem mandou prendê-lo, pois ele estava roubando as coisas dentro de casa”, contou Maria Alderina.

Mesmo abalada com a morte do filho, dona Maria Alderina relembrou a vida difícil que levava junto dele. “Morávamos só nós dois em casa, pois eu sou separada do pai dele, e todo fim de semana era a mesma coisa, ele sumia de quinta a domingo, se metia na farra, em encrenca, e eu ficava muito preocupada, era um sofrimento. Por me sentir só fui dormir na casa de uma amiga e ele aproveitou para trazer a menina para cá, mas não imaginava o que ia acontecer. Sinto muito por tudo isso, mas agora acabou de vez”, desabafou.

A mãe da adolescente estava inconsolável e não quis falar com a nossa equipe de reportagem. Uma amiga da família, a professora Maria do Socorro Mendes Serrão, 43, contou como era a adolescente. “Era uma menina agradável, estudava, se dava bem com todos, não se metia em confusão. Essa foi a primeira vez que ela veio passar a noite com ele e aconteceu justamente isso. Posso dizer que ela estava na hora errada, no lugar errado e com a pessoa errada”, explicou.

Ainda não se tem pistas do assassino, o que para o tio da vítima, Valdete Caetano Pereira, 45, se deve ao fato do medo dos moradores da área em denunciar o bandido. “Muita gente não quer se meter, tem informações importantes que podem ajudar a chegar até o assassino, mas preferem se calar. Isso só atrapalha as investigações do caso”, falou.

Policiais militares, que estiveram no local, acionaram o Centro de Perícias Renato Chaves para a realização do levantamento do local de crime e remoção dos corpos.

Muita gente se aglomerou na frente dos locais onde os corpos se encontravam, por isso os policiais tiveram que dar suporte aos peritos para que o trabalho fosse realizado.

Original em: http://www.diariodopara.com.brCasal é morto a facadas no bairro do Maguari, 1.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply