Bomba que assustou população em Recife era falsa

Papéis com palavras sem sentido escritas em um computador. Foi o que policiais da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) da Polícia Militar encontraram nesta segunda-feira (9/11) depois de explodir uma suposta bomba deixada em um posto serviços da Celpe localizado na Avenida Conde da Boa Vista, bairro da Boa Vista, em Recife (PE). O material era o “recheio” encontrado dentro de quatro tubos de PVC pintados de vermelho, amarrados com fita adesiva, com um relógio barato acoplado.

A brincadeira de mau gosto mobilizou a polícia das 11h às 14h de hoje. O local foi evacuado e parte da rua foi interditada para evitar possíveis acidentes. De acordo com o capitão Flávio Bantim, que comandou a operação, os trabalhos continuam agora com a Delegacia da Boa Vista e no Instituto de Criminalistica (IC), a fim de identificar os responsáveis pela ocorrência.

Segundo o Cioe, o caso foi repassado pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) por volta das 11h, após o recebimento de uma denúncia anônima. No local, o procedimento adotado foi esvaziar a área para em seguida explodir o artefato. Os peritos aguardaram a chegada de uma ambulância do Corpo de Bombeiros para realizar a operação. Um explosivo foi utilizado para detonar o material encontrado.

Original em: http://www.correiobraziliense.com.br

Leave a Reply