SP: polícia prende gerente suspeito de vender comida vencida

A Polícia Civil prendeu na manhã de quarta-feira o gerente de um supermercado na rua Benedito Jacinto Mendes, em Sapopemba, zona leste de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o local vendia alimentos com a data de validade vencida ou adulterada e que não estavam acondicionados de acordo com as normas sanitárias. Após pagar fiança de R$ 1,5 mil, o gerente M.A.G.B., 39 anos, foi libertado, mas responderá a processo.
De acordo com a SSP, policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre Infrações Contra a Saúde Pública, do Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC), faziam vistoria no local quando encontraram os alimentos vencidos. Eles solicitaram a presença de fiscais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária para inspecionar o local.
A SSP afirma também que foram apreendidos e encaminhados para o Instituto de Criminalística (IC) hambúrgueres, bandejas de carne moída resfriada, linguiças, peças de carne bovina e suína, pacotes de salsicha e bacon, barras de chocolate, pacotes de amendoim, peças de queijos mussarela e provolone, bandejas de queijo cheddar e outros tipos, fracionados sem autorização do fabricante. Os produtos serão pesados no IC.

Original em: http://noticias.terra.com.br

Leave a Reply