Seop realiza maior apreensão de produtos piratas do ano

Foto: Divulgação

Produtos piratas apreendidos na Uruguaiana

RIO – Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizaram a maior apreensão de produtos piratas, na manhã deste sábado, no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro. A ação apreendeu 12 toneladas de produtos, entre tênis, blusas, óculos, cigarros e mídias (digitais e eletrônicas). A operação foi a maior já realizada pela Seop para combater o comércio de produtos piratas na cidade.

– Não vamos dar trégua à prática criminosa da pirataria nas ruas do Rio. Essa apreensão de 12 toneladas, a maior do ano já realizada na cidade é a prova disso. Nosso objetivo é assegurar a ordem urbana e a legalidade. O ambulante que quiser trabalhar de forma correta terá todo apoio da Prefeitura, aqueles que optarem pela irregularidade, terão o peso da lei – garantiu o secretário Rodrigo Bethlem.

A ação mobilizou 165 agentes e foi planejada após a secretaria receber denúncias anônimas. Os donos dos boxes, que não estavam no local no momento da apreensão, serão identificados pela Comissão de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e irão responder criminalmente. Segundo o subsecretário de Operações da Seop, delegado Ruchester Marreiros, toda a mercadoria foi encaminhada para a base da Guarda Municipal, onde foi toda contabilizada. A mercadoria ainda será ainda periciada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e, após o processo criminal, destruída.

Original em: http://jbonline.terra.com.br

Leave a Reply