Perícia determina demolição de estrutura que caiu em shopping

Vítima do desabamento é atendida na ambulância Foto: Reinaldo Marques/Terra

Oito pessoas ficaram feridas no desabamento

Peritos do Instituto de Criminalística de São Paulo realizaram vistoria na noite desta sexta-feira no Shopping SPMarket, localizado na zona sul da capital. De acordo com a polícia, foi determinada a demolição do restante do muro que caiu e causou o desabamento de parte do telhado do shopping. Oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a um pronto socorro.
Segundo o delegado Ricardo Vargas, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, ainda esta noite, após o registro do boletim de ocorrência, algumas pessoas já devem prestar depoimento. “Vamos ouvir o engenheiro responsável pela obra, algumas testemunhas e alguns PMs”, disse.
De acordo com ele, o trabalho da perícia acabou por volta das 19h, mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública, o local ainda não foi liberado. Os trabalhos devem ser retomados amanhã pela manhã. O resultado com as causas do desabamento deve ficar pronto em 30 dias.
Esse foi o segundo acidente nas dependências do shopping em menos de um mês. No final de outubro, outro desabamento nas obras de ampliação do estabelecimento deixou quatro pessoas com ferimentos leves. Na época, a MPD Engenharia, empresa responsável pela reforma do prédio, afirmou que o problema foi ocasionado por uma peça de um andaime que se soltou.
A assessoria do SP Market informou que o desabamento desta sexta-feira não tem relação com a queda de uma laje ocorrida em uma obra anexa ao shopping. Segundo a assessoria, o desabamento ocorrido no mês passado, que deixou quatro operários feridos, ocorreu em um ponto isolado, longe dos clientes.

Original em: http://noticias.terra.com.br

Leave a Reply