MS participa de Jornada Odontológica Legal em Minas Gerais

Uma das funções da odontologia legal é a identificação de corpos por meio da arcada dentária, dessa forma a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça (MJ), promove entre os dias 27 e 28 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a Jornada Odontológica Legal do Sudeste.

A iniciativa conta ainda com a parceria da Associação Brasileira de Odontologia Legal (ABOL), além da participação de odontólogos dos estados do sudeste, e mais de 300 participantes dos outros estados do país, com objetivo de trocar experiências, debater novas tendências e melhorias na odontologia legal.

O Estado de Mato Grosso do Sul será representado pela perita Médica Legista, Priscilla Alexandrino de Oliveira, da Coordenadoria Geral de Perícias (CGP), um dos órgãos atuantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A jornada discutirá diversos assuntos, dentre eles, atuação em desastres de massa ou aéreos, DNA forense, traumatologia dentária e valoração do dano corporal, além de infraestrutura, condições de trabalho e melhorias nas rotinas nos estados. Confira aqui a programação completa.

Serviço

O evento acontecerá no auditório do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CROMG), que fica na Rua Santa Catarina, 1.631 – Bairro de Lourdes.

Original em: http://www.portalms.com.br

Leave a Reply