Professor é detido suspeito de ameaçar diretor de escola em SP

Ele estava dentro do colégio com facas e aparelho de choque, diz polícia.
Homem trabalhou na escola, mas acabou demitido em agosto deste ano.

Um professor de 22 anos foi detido nesta quinta-feira (26) por suspeita de ameaçar o diretor de uma escola particular em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Os policias encontraram o jovem dentro do colégio. Ele havia trabalhado no local e acabou demitido em agosto. Um termo circunstanciado por porte de arma e ameaça foi registrado no 11º Distrito Policial, no mesmo bairro.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, a polícia apreendeu com o professor um crachá do colégio, um aparelho de choque, uma pistola do tipo besta com dardo, um estilete, uma algema com chaves, remédios, uma garrafa contendo éter e outra com querosene, além de três facas, uma grande e duas pequenas.

O professor foi encontrado por um segurança no telhado da escola, que o segurou até a chegada da polícia. O diretor da escola, de 58 anos, contou à polícia que o jovem conversava com os alunos pela internet e presenteava estudantes com bichinhos de pelúcia e doces. O professor teria sido advertido sobre a atitude, mas voltou a se comunicar com uma aluna pela web. Por isso, acabou demitido, segundo o diretor.

O jovem contou à polícia, segundo a secretaria, que presenteava os alunos que faziam aniversário. Além disso, disse ter enviado um e-mail aos alunos para comunicar que haveria mudanças na escola e nas salas de aula. O professor afirma que foi demitido por causa desse comunicado. Por achar a demissão injusta, decidiu ir até o colégio.

O diretor contou, segundo a polícia, que chegou a ser ameaçado pelo ex-funcionário. Os objetos encontrados com o professor passarão por perícia no Instituto de Criminalística. Depois de assinar o termo circunstanciado, o professor acabou liberado.

Original em: http://g1.globo.com

Leave a Reply