Diretor do Instituto de Criminalística de SP é acusado de fraudar concurso

O diretor do IC (Instituto de Criminalística) de São Paulo, Osvaldo Negrini Neto, segundo homem mais importante da hierarquia da instituição, é acusado por integrantes da banca do concurso para peritos de 2005 de venda de gabaritos e inclusão irregular de nomes de reprovados na lista de aprovados.

De acordo com a reportagem, Neto teria vendido o gabarito a um grupo de pessoas e, após mudança na prova –a banca do concurso descobriu a venda dos gabaritos– incluiu o nome dos compradores das respostas na lista de aprovados.

A denúncia foi feita em 2005, mas nada foi feito. O perito, que presidia a banca do concurso, negou e classificou como “absurdas” as acusações.

Em outro caso de fraude, revelado pela Folha nesta segunda-feira (30), um concurso também realizado pelo Instituto de Criminalística da polícia de São Paulo, aplicado no último mês de julho, beneficiou parentes de diretores da instituição, entre eles o diretor-geral, José Domingos Moreira das Eiras.

O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, determinou a suspensão do concurso –que teve cerca de 17,6 mil candidatos– após a análise das imagens gravadas durante a prova oral, segunda fase do concurso.

Nas gravações, obtidas pela reportagem, um dos candidatos, posteriormente aprovado no concurso, demonstra nervosismo e erra boa parte das questões perguntadas. Ele não conseguiu definir, por exemplo, o que é um quadrado. De acordo com apuração, esse mesmo candidato é parente do diretor do instituto.

Original em: http://www.circuitomt.com.br

2 comments to Diretor do Instituto de Criminalística de SP é acusado de fraudar concurso

  • Luciana

    O texto acima dizendo que o Osvaldo, que é meu familiar cometeu atos ilícitos é completamente absurdo!Pois ele é uma pessoa acima de quaisquer suspeitas, por ser idoneo e ter um caráter 100% cem por cento honesto sendo incapaz de cometer quaisquer injustiças
    Ele é uma pessoa incrível só faz o bem, é uma pessoa doce, carinhosa, amiga, honesta com um coração enorme.
    É um homem generoso, sincero, puro, honesto, trabalhador, digno, honrado que cuida daqueles que precisam dele com muito amor, eu sou prova disso, pois ele para mim é um primo maravilhoso, que sempre teve por todos nós muito amor.
    Sempre estendeu a mão quando algum de nós da família dele precisou, nunca disse Não!
    É repleto de amigos, por ser uma pessoa maravilhosa! E que sempre trabalhou com muito afinco em prol da justiça, por ele ser muito eficiente gera em algumas pessoas a tão conhecida inveja!
    Não estou acusando ninguém de nada! Só estou dizendo que o coração do ser humano hoje é impuro! E que as pessoas esqueceram dos verdadeiros mandamentos de Deus! Primeiro NÃO JULGUEIS!
    Então, cuidado com os atos pois Deus esta anotando todas as nossas ações, e irá cobrar na hora do vamos ver diante do Criador!
    E quem comete erros, vai pagar! Por que Deus é justo e não tolera este tipo de ação.
    Então pensem e reflitam!

    GD Star Rating
    loading...

Leave a Reply