Peritos do MS participam do X Seminário Regional

Perita Criminal, coordenadora técnica do Núcleo de Perícias em Crimes Contra a Pessoa do Instituto de Criminalística de São Paulo, Drª. Rosângela Monteiro

A Associação dos Peritos Oficiais do Mato Grosso do Sul (APO/MS) promove neste ano o X Seminário Regional de Peritos Oficiais de MS na próxima sexta-feira (4). O evento acontece em Campo Grande e pretende reunir peritos criminais e peritos médicos legistas.

O tema do seminário será “Autonomia e Modernização da Perícia como garantia da produção isenta e qualificada da prova material”.

O objetivo do seminário é promover maior integração entre os peritos oficiais e demais operadores de segurança pública e do direito.

O evento conta com a participação e palestras das seguintes autoridades: Dr. Edson Wagner Barroso (Perito Criminal representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública) e da Drª. Rosângela Monteiro (Perita Criminal, coordenadora técnica do Núcleo de Perícias em Crimes Contra a Pessoa do Instituto de Criminalística de São Paulo).

O Dr. Wagner abordará sobre os resultados da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª CONSEG) e as perspectivas da SENASP para a perícia brasileira. Já a Drª. Rosângela Monteiro fará uma explanação sobre o caso que ficou conhecido no país como “Caso Isabela Nardoni”.

As inscrições poderão ser feitas no local do evento, se ainda restarem vagas ou pelo site da Associação www.apoms.org.br sendo que para estudantes o valor é de R$ 20,00 e para profissionais é de R$ 100,00.

SERVIÇO

O Seminário será realizado no auditório da OAB/MS, localizado à avenida Mato Grosso, 4700, no bairro Carandá Bosque. Mais informações no telefone (67) 8138-0659.

Original em: http://www.jptl.com.br

Leave a Reply