Sejusp inaugura laboratório de DNA na quinta-feira

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), inaugura nesta quinta-feira (03) o novo laboratório de Biologia Molecular (DNA-Forense) da Politec. O evento, que contará com a presença do governador Blairo Maggi, do secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e demais autoridades, acontece a partir das 9h, no complexo da Politec, na avenida Gonçalo Antunes de Barros, n. 3.245, bairro Carumbé.

O laboratório de DNA faz parte do pacote de modernização das unidades da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. A obra física, orçada em R$ 336.831,69, teve início em dezembro de 2007 e faz parte do complexo da Coordenadoria de Laboratório Forense.

A unidade contará com três peritos específicos para área de DNA e dez peritos na área de atuação do laboratório. A obra é uma parceria entre Governo do Estado e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Atualmente, os exames de DNA são realizados fora do Estado, em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas, sendo acompanhado por um perito de Cuiabá. (Assessoria Sejusp)

Original em: http://www.gazetadigital.com.br

Leave a Reply