Governo inaugura laboratório de DNA-Forense da Politec

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), inaugura nesta quinta (03.12) o novo laboratório de Biologia Molecular (DNA-Forense) da Politec. O evento será às 9h, no auditório da Politec, na avenida Gonçalo Antunes de Barros, n. 3.245, bairro Carumbé. O auditório da solenidade fica a 80 metros de distância da unidade que será inaugurada.

O evento terá início com o descerramento da placa e visita oficial do governador do Estado, Blairo Maggi, ao laboratório. Neste momento só será permitida a entrada da imprensa oficial (Secom) e da equipe responsável pela transmissão da visita que será exibida em tempo real no auditório da Politec por meio de telões.

Para a melhor realização do evento e a garantia de captura de imagens do laboratório por todos os veículos de comunicação, a Sejusp aconselha aos jornalistas a comparecerem ao local do evento com pelo menos 15 minutos de antecedência, quando as autoridades presentes estarão disponíveis para entrevistas.

Ao término da solenidade de inauguração todos os veículos terão a oportunidade de coletar imagens do laboratório. Para isso, um jornalista da equipe da Assessoria de Imprensa da Sejusp e um técnico do laboratório farão o acompanhamento. Considerando que o laboratório de DNA é um ambiente restrito, onde deve ser respeitada a esterilização, só poderão entrar na unidade fotógrafos e cinegrafistas devidamente identificados. Cada veículo terá cinco minutos para coleta de imagens e só será permitida a entrada de um veículo por vez.

A Sejusp frisa a todas as emissoras, jornais impressos e onlines, revistas e rádios que esta será a única oportunidade para a coleta de imagens do laboratório. Após isso não será mais permitida a entrada de pessoal não autorizado nas dependências da unidade.

Para qualquer dúvida, a Assessoria de Imprensa da Sejusp se coloca à disposição para esclarecimentos pelos telefones (65) 3613-5518, (65) 3613-8148 ou (65) 9987-0344.

Original em: http://www.circuitomt.com.br

Leave a Reply