Seminário sobre perícia será amanhã no auditório da OAB-MS

Acadêmicos dos cursos de Direito, Farmácia e Biologia da Universidade Católica Dom Bosco podem participar do X Seminário Regional dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul. O evento acontece no dia 4 de dezembro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), e terá como tema principal “Autonomia e Modernização da Perícia como garantia da produção isenta e qualificada da prova material”.
O evento terá como palestrantes a perita Rosângela Monteiro, de São Paulo, e o perito Edson Wagner Barroso, representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Rosângela é coordenadora técnica do Núcleo de Perícias em Crimes Contra a Pessoa do Instituto de Criminalística de São Paulo e atuou no caso Isabella Nardoni. Ela irá falar sobre o trabalho fundamental da perícia no caso. O representante da Senasp irá ministrar palestra sobre os resultados da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública e as perspectivas da Senasp para a perícia brasileira.
Os interessados em participar das palestras devem se inscrever no dia do evento, no local. A taxa de inscrição para estudantes é de R$ 20 e para profissionais é de R$ 100.

OBJETIVOS

O seminário tem o objetivo de promover uma maior integração entre os peritos oficiais e demais operadores de segurança pública e do Direito, além de fomentar a interação da Perícia Oficial de natureza criminal com os segmentos de defesa dos direitos humanos, evidenciar a produção da prova científica como garantia dos direitos individuais e da dignidade da pessoa humana e promover e divulgar pesquisas científicas da Perícia Oficial do Estado.
O evento é organizado pela Associação dos Peritos Oficiais do Mato Grosso do Sul (APO/MS) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 8138-0659.

Original em: http://www.msnoticias.com.br

Leave a Reply