Laudo confirma 2 tiros nas costas

A comprovação de que a jornalista Kérsia Porto levou dois tiros pelas costas revela que ela tentou fugir do agressor

Clique para Ampliar

Investigação continua: delegado Derval Costa, titular do 25º DP, aguarda a liberação do laudo cadavérico de Francisco Amorim e do laudo pericial para concluir inquérito

O laudo cadavérico da jornalista Kérsia Porto Amorim, 29, assassinada no último dia 5 de dezembro em frente ao condomínio onde morava, no Montese, revelou que a jornalista foi atingida por cinco tiros, sendo dois deles pelas costas. Os outros três disparos acertaram o peito esquerdo, a coxa direita e o joelho direito de Kérsia. Segundo o documento, um dos tiros na perna da jornalista foi dado à queima-roupa.

O laudo já se encontra nas mãos do delegado Derval Costa, titular do 25º DP (Vila União), que aguarda, ainda, a chegada do laudo cadavérico do sargento da Polícia Militar Francisco Antônio Amorim, marido de Kérsia, e o laudo da perícia criminal realizada no local. “Sem os outros dois laudos não temos como esclarecer o caso. Somente os laudos irão confirmar se o policial matou a esposa e praticou o suicídio ou se havia uma terceira pessoa envolvida no crime”, explicou.

Algumas pessoas – como o pai e irmão da jornalista e o vigilante de um condomínio próximo ao local – já foram ouvidas, em depoimento, pela Polícia. “Não há testemunha ocular do fato. Prestaram depoimento alguns familiares que falaram sobre a relação do casal, gente que estava nas proximidades e o vigilante que ouviu os estampidos”, relatou o delegado.

De acordo com Derval Costa, todos os projéteis recolhidos no local do crime e os que foram retirados dos corpos de Kérsia e do sargento Amorim foram encaminhados para perícia. “O laudo pericial vai informar se todos os disparos saíram da mesma arma, a pistola que estava com o policial militar e foi apreendida no local”, explicou.

O laudo do exame cadavérico realizado no corpo de Kérsia revelou a existência de cinco orifícios de entrada dos projéteis. Houve fratura do fêmur da jovem por um dos disparos e foram detectadas escoriações no rosto. “Assim que recebermos os dois laudos que ainda faltam, com os depoimentos que já coletamos, deveremos ter um esclarecimento sobre o que realmente aconteceu”, disse o titular do 25º DP.

O caso

Kérsia Porto Amorim foi morta quando retornava de uma festa com o marido, na madrugada do dia 5 de dezembro de 2009. O crime aconteceu na Rua Tianguá, no Montese, defronte ao condomínio em que o casal residia. Por volta das 3h30, os corpos do casal foram encontrados juntos. No corpo da jornalista, a marca de cinco tiros de pistola ponto 40. No policial militar, apenas um tiro na boca. O carro do casal também ficou marcado por balas. No local do crime, foi encontrada uma pistola ponto 40, pertencente à PM do Ceará. Inicialmente, a Polícia trabalha com a hipótese de homicídio seguido de suicídio, por motivos passionais. “Mas somente os laudos pericial e cadavérico de Amorim poderão esclarecer o fato”, disse Derval.

Original em: http://diariodonordeste.globo.com

1 comment to Laudo confirma 2 tiros nas costas

  • BernardNet

    tarot card reading
    tarot reading
    tarot card meanings
    tarot card meanings list
    love tarot reading
    tarot card meanings pdf
    tarot cards reading
    one card tarot reading
    how to do a tarot reading
    tarot card reading near me

    https://ericsundwall.com/tarot-card-reading-and-meanings/

    tarot card reading free
    tarot card reading meaning
    tarot card readings online
    tarot card reading love
    tarot card reading austin
    tarot card reading youtube
    tarot card reading nyc
    tarot card reading layout
    tarot card reading how to
    tarot card reading lotus
    tarot card reading accuracy
    tarot card reading aries
    tarot card reading accurate
    tarot card reading austin texas
    tarot card reading about love
    tarot card reading astrology
    tarot card reading aquarius
    tarot card reading a sin
    a psychic card reading
    a free tarot card reading
    pick a tarot card reading
    is a tarot card reading accurate
    do a tarot card reading
    how a tarot card reading works
    how does a tarot card reading work
    the aeon tarot card reading
    what does a tarot card reading tell you
    the moon tarot card reading
    tarot card reading boston

    GD Star Rating
    loading...

Leave a Reply