Belém (PA) sedia o 28º Congresso Brasileiro de Zoologia

Biodiversidade e Sustentabilidade. Esse é o tema escolhido para o 28º Congresso Brasileiro de Zoologia, que se realiza em Belém (PA) de 7 a 11 de fevereiro. Promovido pela Sociedade Brasileira de Zoologia (SBZ), em parceria com Universidade Federal do Pará (UFPA) e Museu Paraense Emílio Goeldi (Mpeg), o evento se realiza no Centro de Feiras e Convenções da Amazônia e tem extensa programação que inclui a participação de especialistas nacionais e estrangeiros.

O tema escolhido para o Congresso reflete as atuais preocupações da comunidade científica em relação ao futuro da biodiversidade, de forma a inserir fauna, flora e sociedade no contexto de conservação. Nesse sentido, observa-se como a Zoologia evoluiu junto com a necessidade de desenvolver estratégias de sustentabilidade e conservação da fauna nos diversos biomas brasileiros.

A programação é composta de palestras e simpósios temáticos e de sociedades científicas, além de minicursos, lançamento de livros, concurso de fotografia sobre fauna silvestre e feira expositiva, formada por 25 stands de livrarias especializadas, instituições e empresas apoiadoras do evento.

“Até o momento temos mais de 2.700 pré-inscritos e 1.700 trabalhos aprovados para apresentação em formato de painéis”, informa o pesquisador Luciano Montag, professor da UFPA e presidente do Congresso.

PROGRAMAÇÃO

Wolmar Wosiacki, pesquisador da Coordenação de Zoologia do Museu Goeldi, é o vice-presidente e responsável também pela coordenação da Comissão Científica do evento, que terá palestras e simpósios a discutir temas como entomologia forense, morcegos e raiva na região amazônica, o estado da arte de programas brasileiros de pós-graduação em Zoologia, os impactos do uso de recursos naturais na conservação de mamíferos na Amazônia e a mineração como parceira na preservação da biodiversidade em áreas tropicais, entre outros.

Na abertura haverá a entrega de várias premiações concedidas pela SBZ para as melhores produções científicas nas áreas de zoologia e conservação da natureza dos últimos dois anos.

Além disso, a 28º Congresso Brasileiro de Zoologia dá oportunidade aos participantes de vivenciar a cultura e paisagem amazônica. Já estão confirmadas nove palestras, oito simpósios de sociedades cientificas, 25 simpósios temáticos e a entrega de cinco prêmios.

O evento tem a participação de representantes de instituições internacionais como a Conservação Internacional, o Museu Americano de História Natural e o Instituto de Pesquisa Tropical Smithsonian, além de instituições de renome nacional, como o Museu de Zoologia da Universidade São Paulo (USP) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

INSCRIÇÃO

Os interessados em participar do Congresso ainda podem se inscrever no site www.cbzool2010.com.br.

MAIS INFORMAÇÕES

Telefone: (91) 3223-8575
E-mail: contato@cbzool2010.com.br

FONTE

Ministério da Ciência e Tecnologia

Origonal em: http://www.agrosoft.org.br

1 comment to Belém (PA) sedia o 28º Congresso Brasileiro de Zoologia

  • Harrytuh

    sql interview questions
    sql interview questions and answers
    sql interview questions pdf
    sql interview questions for qa
    sql interview questions amazon
    sql interview questions 2019
    sql interview questions advanced
    sql interview questions facebook
    sql interview questions reddit
    https://mikewhellans.com/sql-interview-questions/
    sql interview questions data engineer
    sql interview questions difficult
    sql interview questions data analyst
    sql interview questions developer
    sql interview questions deloitte
    sql interview questions ddl dml
    sql interview questions download
    sql interview questions examples
    sql interview questions employee table
    sql interview questions ey
    sql interview questions experienced pdf
    sql interview questions etl
    sql interview questions expedia
    sql interview questions for experienced professionals
    sql interview questions in amazon

    GD Star Rating
    loading...

Leave a Reply