Perícia encontra dinheiro escondido em carro de traficante

Uma perícia realizada nesta quinta-feira (21) encontrou dinheiro escondido no Celta, placa MVK-0345, apreendido com o traficante internacional Francisco Reinaldo de Lima França, 30 anos, preso no Loteamento Parque Miramar, no Sítio São Jorge, em novembro do ano passado.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) fizeram a perícia, a pedido da Polícia Civil de Alagoas, e acabaram encontrando R$ 18.733, dentro de sacos plásticos, escondidos por baixo da forra da porta direita traseira do automóvel. O dinheiro deverá ser enviado à Justiça, onde o traficante responde a processo.

Francisco Reinaldo vinha sendo investigado pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e acabou preso por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.

Material apreendido na forra da porta

Além de Francisco Reinaldo, foram presos Flávio Santos da Silva, 27, e sua esposa Esmeralda Cavalcante, 21. Com os acusados foram encontrados R$ 19 mil, munições de uso restrito, balança de precisão, um maçarico, uma Hilux, de placa MZL7903/RN, uma grande quantidade de crack e bicarbonato de sódio – utilizado para a fabricação da ‘noia’.

Em maio de 2008, o traficante havia sido preso pela Polícia Federal, após receber cinco quilos de pasta base de cocaína, que eram trazidos por uma mulher identificada como Elza Cordeiro de Araújo. De acordo com informações divulgadas pela PF à época, a droga – cuja origem seria a Bolívia – vinha do Estado do Mato Grosso para ser vendida em Alagoas.
Atualmente, Francisco Reinaldo está recolhido no sistema prisional alagoano.

Original em: http://www.primeiraedicao.com.br

Leave a Reply