Nortão: perícia analisa atentado e GAECO protege promotora

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) de Sinop deverá concluir, em pelo menos dez dias, o laudo sobre o atentado a casa da promotora criminal de Lucas do Rio Verde, Fabiana da Costa Silva, 34 anos, ocorrido segunda-feira de madrugada. Foram disparados dois tiros e jogado coquetel molotov (bomba caseira). A promotora não foi ferida. Os peritos Igor Petrenko e Otaviano Gomes estiveram ontem, na residência, colhendo materiais e provas para ajudar a polícia a identificar os criminosos.

Igor explicou ao Só Notícias ainda é incerto afirmar se o coquetel -garrafa de vidro com líquido inflamável- lançado contra a residência poderia explodir ou se foi armado apenas para intimidação. “Tem cheiro de combustível mas não sabemos ainda se não ascendeu direito. A garrafa bateu na parede e quebrou”, detalhou. “Uma garrafa com gasolina dificilmente apaga, não dá para afirmar se realmente existia combustível”, acrescentou.

Também deverá ser confirmado o tipo de arma utilizada pelo acusado para efetuar os dois disparos identificados. “Tem que fazer análises mais apuradas porque é apenas um projétil. Ele perde a forma, a massa. Deverá ser analisado e comparado”, destacou. “Vamos iniciar o laudo e tentar achar o máximo possível de informações para pelo menos identificar o calibre”, acrescentou. Um dos disparos transfixou a porta a parou na sala da residência. Já o outro acertou um pilar do lado de fora. Apenas um projétil foi localizado.

Segundo Igor, é incerto apontar quantos bandidos estavam envolvidos. “Tecnicamente é possível que uma pessoa execute as duas ações. Agora não dá para afirmar se tinha um ou dois, só se existir alguma testemunha”, declarou

Conforme Só Notícias informou, o GAECO (Grupo Apoio e Combate ao Crime Organizado) de Cuiabá designou uma equipe que está em Lucas do Rio Verde investigar o caso. Três policiais estão fazendo a escolta da promotora que atua em Lucas desde agosto do ano passado.

Original em: http://www.sonoticias.com.br

Leave a Reply