Telecentro coloca serviços virtuais à disposição dos agentes de Segurança

Acesso gratuito à Internet e espaço para realização de cursos à distância, entre outros serviços, são atividades oferecidas aos agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará pelo Telecentro. Sala de aula virtual voltada ao aprimoramento profissional, sob coordenação da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Publica), do Ministério da Justiça, o espaço está disponível para prestar orientações sobre inscrições para cursos e até palestras através de videoconferência.

No Pará, existem 11 Telecentros. A Polícia Civil dispõe de três Telecentros localizados na Delegacia-Geral, em Belém; e nas sedes das Superintendências Regionais de Altamira e de Paragominas. Na sede do Complexo da Polícia Civil, o Telecentro contra com uma sala de aula e outra de videoconferência. Além dos cursos, o Telecentro de Belém está disponível aos policiais interessados nos treinamentos de local de crime, isolamento e preservação, investigação criminal e representação facial humana (Retrato-Falado).

No Brasil, o governo federal já inaugurou mais de 270 Telecentros nas capitais e principais municípios. Em Belém, o Telecentro é coordenado pelo papiloscopista José Carlos Silveira, desde o início do mês de março. Segundo ele, o próximo ciclo de cursos à distância terá inscrições abertas entre os dias 07 e 11 de maio com um total de 200 mil vagas em todo o Brasil.

Silveira lembra que, a partir desde mês, os agentes já podem requisitar o benefício do Bolsa-Formação, que dá direito ao recebimento de 400 reais, durante doze meses, aos servidores com até 1.700 reais de salário bruto. O Telecentro de Belém funciona de segunda à quinta-feira, de 14h às 20h, e na sexta-feira de 8h às 14h, na sede do Complexo da Polícia Civil, bloco B, próximo à Diretoria de Identificação, na avenida Magalhães Barata, 209, bairro de Nazaré. Contato através do endereço eletrônico telecentrobelem@gmail.com.

Original em: http://www.agenciapara.com.br

Leave a Reply