Seminários de Documentoscopia e Perícia Contábil concluem as atividades

O XI Seminário Nacional de Documentoscopia e III Seminário Nacional de Perícia Contábil, organizado pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC) e Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco-MT), terminaram na última sexta-feira (14) com resultados positivos.

Os participantes saíram mais capacitados e interessados em melhorar as condições de trabalho da categoria. Além disso, preparam-se agora para o próximo evento de documentoscopia e perícia contábil, que ocorrerá em 2012, ao que tudo indica, em Minas Gerais, que já se candidatou para sediar os seminários.

Com mais de 250 pessoas de todo o Brasil e do exterior participando, os seminários cumpriram as expectativas organizativas e de discussões científicas.

Domingos Toccheto, perito criminal do Rio Grande do Sul, foi palestrante do Seminário de Documentoscopia. Ele é um dos mais renomados profissionais do Brasil nessa área. Já trabalhou em diversos casos de repercussão nacional, entre eles o conhecido caso PC Farias. “Este evento eu tenho que parabenizar os palestrantes e organizadores, porque considero que foi muito superior a vários outros. Valeu à pena para quem veio aqui porque saiu com um novo acréscimo de conhecimento”, explica Toccheto.

Ao todo foram realizadas cerca de 30 palestras que, entre outros assuntos, abordavam a questão da segurança de laudos periciais; as características do papel; formas de análise da veracidade de assinaturas, atestados médicos; fraude em perícia contábil; bolsa receita, adulteração de impressoras fiscais e também as reivindicações da categoria.

Original em: http://www.diariodecuiaba.com.br

Leave a Reply