Secretário de Segurança do PR anuncia aumento de efetivo até o fim do ano

O secretário de Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, anunciou nesta quinta-feira (17), em Cascavel, aumento do efetivo policial em todo o Estado e compra de novos veículos para as polícias. Ele visitou as instalações da 15.ª Subdivisão Policial, do Instituto Médico Legal, do Instituto de Criminalística, do Instituto de Identificação e da Delegacia da Mulher.

Na 15.ª Subdivisão Policial, Serpa foi recebido pelo delegado-chefe Amadeu Trevisan Araújo, pelo chefe da Divisão Policial do Interior, Luis Alberto Cartaxo, pelo delegado-chefe da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, e pelo delegado Julio Reis, do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc). “A Secretaria da Segurança está fazendo todos os esforços para combater a criminalidade na região. Temos feito estudos e ações que realmente coíbem a ação dos criminosos”, disse Serpa.

Cascavel receberá mais policiais civis até o fim do ano. “Os 500 contratados no concurso realizado em março e, que estão em treinamento na Escola Superior da Polícia Civil, serão distribuídos conforme a necessidade de cada subdivisão”. Ele também anunciou a autorização do governador Orlando Pessuti para contratação de mais delegados. “Esses delegados passaram no concurso realizado em 2009 e vão reforçar o quadro da Polícia Civil”.

Para o chefe da 1.ª Subdivisão Policial, Amadeu Trevisan Araújo, a presença do secretário em Cascavel foi estímulo aos policiais. “Nesses cinco anos à frente da subdivisão, esta é a primeira vez que o secretário faz uma visita à unidade”. Araújo disse ainda, que a presença de Serpa demonstra preocupação com os problemas da região.

No Instituto de Criminalística, Serpa foi recebido pelo perito Rodrigo Guerra, pela assistente Jane Gomes e pelo desenhista José Luiz Gandoski. No Instituto de Criminalística, o secretário foi recebido pela chefe regional, Ana Gladis, e pelo perito Edson Costa. No IML, o coronel foi recebido pelo chefe do Instituto, Juari Carvalho e na Delegacia da Mulher, pela delegada adjunta Erlina Paula Tapie Martins. “Fiquei feliz em ver que Cascavel e região estão bem servidas e com boa estrutura das unidades da Polícia Civil e com a conclusão do processo seletivo em julho, novos policias estarão assumindo funções na região”, afirmou o secretário.

Original em: http://www.aen.pr.gov.br

1 comment to Secretário de Segurança do PR anuncia aumento de efetivo até o fim do ano

  • WARISTON Q. RAMOS

    TENHO VÁRIAS PERGUNTAS:
    1 GOSTARIA DE SABER COMO INGRESSAR NO INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA DE PERNAMBUCO?
    2 O IC ESTÁ ASSOCIADO A POLÍCIA CIVIL?
    3 QUANDO ABRIRÁ CONCURSO PARA POLÍCIA CIVIL?
    4 QUANDO ABRIRÁ CONCURSO PARA O IC DE PERNAMBUCO?
    5 QUAIS OS CARGOS MAIS COMUNS NO IC?
    6 JÁ TENHO O CURSO DE PERITO CRIMINAL E IDENTIFICAÇÃO DATILOSCÓPICA PELO O EXÉRCITO, TEREI QUE FAZER OUTRO QUANDO INGRESSAR?
    7 SÓ PODE TRABALHAR CONCURSADO OU TAMBÉM TRABALHA CONTRATADO DO IC?

    GD Star Rating
    loading...

Leave a Reply