USP de Ribeirão realiza 2º Encontro Nacional de Química Forense

Evento que começa amanhã e vai até dia 11 tem como tema “A utilização dos conhecimentos em química na busca pela justiça e cidadania”

O 2º Encontro Nacional de Química Forense, que começa amanhã e vai até dia 11 de dezembro, tem como tema central “A utilização dos conhecimentos em química na busca pela justiça e cidadania”.

O Encontro terá discussões centradas na interação entre pesquisadores e peritos oficiais, com foco na apresentação e discussão de temas relacionados com o foro criminal, perícias, assessorias técnicas, e no campo desportivo – análises antidopagem.

Pesquisadores, profissionais da área e um jornalista serão chamados a discutir o papel da universidade na institucionalização da Química Forense no Brasil, a implantação do Banco de Dados em DNA no Brasil, a importância das análises laboratoriais para reconstrução da dinâmica de crimes, a Química Forense no FBI, USA, até o mercado de trabalho para o profissional da área.

O evento ainda terá uma mesa-redonda sobre “A formação da doutrina da Criminalística Brasileira”, com peritos criminais e professores universitários dos estados de Alagoas, Brasília, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Original em: http://www.jornalacidade.com.br

Leave a Reply