GAT apreende cocaína no bairro Cabral em Resende-RJ

Droga foi encaminhada ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli

Pedra de cocaína apreendida dentro de cueca de jovem

RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam cocaína no último domingo, por volta de meia-noite. A prisão foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) formado pelo sargento Enéas, cabos Aragão, Sidney e Cunha, e soldados Miranda e Alexandre, na esquina da Estrada Vargem Grande com a Rua Dom Bosco, no bairro Cabral.
De acordo com o registro de ocorrência (RO) feito na 89ª Delegacia Legal de Resende, os policiais militares estavam em patrulhamento na localidade quando avistaram uma motocicleta com dois ocupantes e a abordaram. Durante a abordagem, os policiais constataram que um homem de 28 anos pilotava a moto, enquanto um jovem de 23 estava na garupa.
Após revista, os PMs encontraram dentro da cueca do rapaz de 23 um invólucro de plástico transparente contendo uma pedra de cor branca. Na ocasião, conforme o registro policial, o jovem teria confirmado para a guarnição que a cocaína era de sua propriedade alegando que se destinava ao consumo próprio.
A partir de informações, a equipe policial comandada pelo sargento Enéas ainda realizou buscas nas proximidades com o objetivo de tentar localizar o suposto vendedor do entorpecente, mas sem êxito.
Os detidos foram conduzidos até a unidade policial, onde foram indiciados por porte de droga para consumo próprio (artigo 28 da Lei 11.343/2006). A substância foi encaminhada ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (Icce), onde se constatou que era cocaína (20 gramas).
Segundo a polícia, a moto vermelha, placa LLC-8675, também foi apreendida por falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, e porque estava sem licenciamento. O veículo foi levado para o pátio da Guarda Municipal (GM).

Original em: http://www.avozdacidade.com

Leave a Reply