Peritos farão vistoria da cobertura de shopping que desabou

Teto da praça de alimentação cedeu na noite de domingo; 15 pessoas se feriram

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Limeira farão medições e fotos do forro da praça de alimentação do Shopping Pátio Limeira, que cedeu no início da noite de domingo (16), em Limeira. Quinze pessoas ficaram feridas, mas nenhuma grave. O centro de compras foi inaugurado em 2003, mas a praça de alimentação é de dezembro de 2010 .O shopping abriu normalmente nesta segunda-feira (17), mas a praça de alimentação está fechada. Uma das lojas está com infiltração, mas ainda não se sabe se isso tem relação com o acidente no shopping.

O acidente

Parte do forro da praça de alimentação do Shopping Pátio Limeira cedeu no início da noite deste domingo, em Limeira. Uma empresa que presta serviços de socorro médico ao shopping socorreu 15 pessoas que foram levadas para a Santa Casa, Hospital Unimed, Medical e Sociedade Humanitária.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Limeira e uma unidade do Corpo de Bombeiros de Piracicaba estiveram no local, mas os feridos já haviam sido levados para os hospitais. Juliana de Oliveira Cardoso, que estava no primeiro dia de trabalho em uma loja do shopping, disse que as pessoas entraram em pânico porque o teto começou a desabar e a escada rolante parou de funcionar.

Segundo a assessora de imprensa do shopping,Cintia Lagranha, chovia e uma ventania muito forte atingiu o teto da praça de alimentação. “Não sabemos ainda quais as causas do desabamento e somente uma perícia poderá dizer o que realmente aconteceu”, completou a assessora.

A praça de alimentação tem capacidade para receber até 800 pessoas e o local passou por reformas no mês passado.

Nesta segunda-feira as lojas abrirão normalmente, mas a praça de alimentação permanecerá fechada.

Todos os feridos foram atendidos e liberados.

Original em: http://eptv.globo.com

Leave a Reply