Governo empossa mais seis peritos e dois escrivães de polícia

Ações de investigação vão ganhar mais agilidade

Novos peritos vão potencializar os inquéritos policiais (Foto: Assessoria Polícia Civil)

O governo do Estado deu posse nesta quarta-feira, 26, a mais seis peritos criminais, com especialização em medicina veterinária, engenharia civil e florestal. A solenidade foi realizada no gabinete do secretário da Polícia Civil, delegado Emylson Farias. Participaram do ato de assinatura dos termos de posse o secretário de Segurança Pública, Renir Graebner, Carlos Barcelar (Instituto de Identificação), Ruy Charles (Instituto Médico-Legal), Arinaldo Rodrigues (Instituto de Criminalística) e Mário Sandro (Associação dos Peritos Criminais do Acre).

O secretário Renir Graebner reafirmou que o governo vai continuar investindo no setor. “A busca pela prevenção é continua, no entanto, não se pode perder o foco da repressão qualificada, e a pericia cientifica está inserida no contexto”, observou.

“O objetivo é potencializar as ações da Polícia Judiciária, no tocante ao enriquecimento do inquérito policial, bem como do processo criminal, para garantir a efetividade da Justiça”, analisou o secretário Emylson Farias.

O chefe de polícia ressaltou o esforço do governo no combate à criminalidade e citou como exemplo os investimentos na área de segurança e a redução em 50% nas ocorrências de crimes contra vida, em 2010, na região do Juruá. Farias disse também que, com o ingresso dos novos servidores, a ciência forense (prova técnica pericial) da Polícia Civil ganhará mais celeridade e qualidade no atendimento ao cidadão.

Tomaram posse os peritos Marcos Lourenço Bezerra da Silva (engenheiro civil,) Lucineide Ferreira Pereira da Cruz (engenheira florestal), Márcia Elisabete Praze Morselli, Eliaquim Dutra Ribeiro, Wagner da Silva Marques Batista e Aleksandr Lira Barros (qualquer área).

Dos seis peritos contratados, com base na aprovação em concurso público – vaga remanescente, Eliaquim, Wagner e Aleksandr vão atuar na região do Juruá. Na mesma solenidade o secretário Emylson Farias deu posse aos escrivães Reinaldo Araujo da Silva e Camylla Najara Gonçalves Moreira.

Original em: http://www.agencia.ac.gov.br

Leave a Reply