Projeto cria o Centro Técnico Científico do IC

 

Perito Edson Napoleão, chefe do IC de Ponta Grossa, destaca a relevância do projeto para a região / O chefe do Departamento de Física, professor Gerson Kniphoff da Cruz, coordena o projeto pela UEPG

 

 

Ponta Grossa poderá ser a sede de um Centro Técnico Científico e se tornar referência nacional em investigações criminais, auxiliando a Polícia Civil e o Judiciário na elucidação dos delitos. O projeto, em desenvolvimento há dois anos pelo Instituto de Criminalística (IC) em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi aprovado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), obtendo recursos de aproximadamente R$ 2 milhões. O dinheiro deve ser liberado neste ano, segundo previsão do diretor da seção técnica, perito Edson Napoleão. “O ganho, principalmente na área de pesquisas, será enorme. Já temos espaço físico e na primeira fase contaremos com cinco laboratórios”, conta.
Pela UEPG, o projeto é coordenado pelo professor doutor Gerson Kniphoff da Cruz, responsável do Departamento de Física. Ele está entusiasmado com a proposta.

 

 

 

 

Original em: http://jmnews.com.br

Leave a Reply