Corregedoria prende cinco pessoas em fábricas de caça-níqueis

Foram apreendidas 12 máquinas e componentes eletrônicos

Policiais da Coinpol (Corregedoria Interna da Polícia Civil) estouraram na última terça-feira (22) uma fábrica de caça-níqueis na avenida Presidente Vargas, 187, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Com base em investigações, os agentes foram até o local, em um centro comercial, onde foram apreendidas 12 máquinas caça-níqueis, além de grande quantidade de componentes eletrônicos, usados para fabricar equipamentos.

Durante a operação, foram presos três donos de bares e dois arrecadadores, pessoas que retiravam o dinheiro das máquinas.

De acordo com o corregedor da Instituição, delegado Gilson Emiliano, a prisão se deu com base na informação constatada pela perícia do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) de que a peça conhecida como noteiro, usada para colocar cédulas nas máquinas, fora importada de forma irregular.

Com base na mesma investigação, os agentes da Coinpol também estouraram uma fábrica de máquinas caça-níqueis, no bairro de Cachambi, zona norte do Rio, e apreenderam grande quantidade de componentes eletrônicos e equipamentos para a confecção de caça-níqueis. Uma pessoa foi detida e após depoimento, foi liberada pela polícia.

Original em: http://noticias.r7.com

Leave a Reply