Governo e legistas debatem solução para o IML

Órgão passa por crise com falta de equipamentos e profissionais

A Secretaria da Segurança Pública e a Associação dos Médicos-Legistas do Paraná vão trabalhar em parceria para solucionar os problemas do Instituto Médico-Legal e do Instituto de Criminalística. O secretário da Segurança, Reinaldo de Almeida César, e a presidente da associação, Maria Letícia Fagundes, discutiram a elaboração de um projeto de lei para valorização dos profissionais que trabalham na área e melhoria da estrutura física dos institutos.

“Temos projeto de recuperação do IML e do Instituto de Criminalística, que já foram órgãos-modelo para o Brasil e, nos últimos anos, passaram por desmantelamento. O resultado é visto agora, com assombro. É esta situação que vamos corrigir”, afirmou o secretário.

A secretaria elegeu como prioridade a melhora da estrutura, conserto e aquisição de equipamentos, reposição de viaturas e valorização de pessoal, nas áreas de medicina legal, perícias e papiloscopia. Para isso, será criado um grupo de trabalho com a participação das associações representativas dos servidores destas áreas.

Para Maria Letícia, o encontro foi o primeiro passo para o estabelecimento de uma relação de diálogo entre os profissionais e o Governo do Estado. “Vamos analisar juntos as soluções para o IML, situação dos funcionários e estrutura das instituições”, declarou. Ela estava acompanhada dos médicos-legistas Paulino Pastre e Brasil Viana Neto.

O processo para a locação de 25 viaturas para transporte de corpos está em andamento e deve ser concluído ainda este mês. Até o começo da semana já haviam sido sepultados 80 corpos que estavam guardados em local inadequado e novos sepultamentos devem ocorrer nas próximas semanas, até que o necrotério volte à normalidade.

Também estão previstas quatro inaugurações até o fim do semestre, nas unidades do IML em União da Vitória, Toledo, Paranavaí e Paranaguá. A contratação de médicos-legistas, motoristas e auxiliares de necropsia já está encaminhada para se encontrar a forma mais rápida, dentro da legislação vigente, para ser feita.

Original em: http://jornale.com.br

2 comments to Governo e legistas debatem solução para o IML

  • Harrytuh

    sql interview questions
    sql interview questions and answers
    sql interview questions pdf
    sql interview questions for qa
    sql interview questions amazon
    sql interview questions 2019
    sql interview questions advanced
    sql interview questions facebook
    sql interview questions reddit
    sql interview questions data engineer
    sql interview questions difficult
    sql interview questions data analyst
    sql interview questions developer
    sql interview questions deloitte
    sql interview questions ddl dml
    sql interview questions download
    https://mikewhellans.com/sql-interview-questions-and-answers/
    sql interview questions dataflair
    sql interview questions experienced
    sql interview questions examples
    sql interview questions employee table
    sql interview questions ey
    sql interview questions experienced pdf
    sql interview questions etl
    sql interview questions expedia
    sql interview questions for experienced professionals
    sql interview questions in amazon

    GD Star Rating
    loading...

Leave a Reply