Novas dependências são inauguradas em Resende

Comandante agradece empenho da tropa e apoio dos órgãos públicos no combate ao crime

Comandante agradece empenho da tropa e apoio dos órgãos públicos no combate ao crime

Em comemoração ao nono aniversário de criação do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o comandante da unidade, tenente-coronel Paulo Roberto das Neves Júnior inaugurou as novas instalações do Corpo da Guarda e do Complexo Poliesportivo, ontem de manhã. A solenidade reuniu várias autoridades de segurança pública e convidados na sede do 37º BPM, situada no Campo de Aviação.

Participaram do evento: o coronel Maurício Santos de Moraes, comandante do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA); o subcomandante, coronel Marcos Alves; coronel Antônio Jorge, comandante do 28º BPM de Volta Redonda; tenente-coronel Igor Magalhães Borges Pires, do 10º BPM de Barra do Piraí; os prefeitos de Resende e Porto Real, José Rechuan Júnior e Jorge Serfiotis, respectivamente; os juízes da Vara Criminal e da 1ª Vara Cível da Comarca de Resende, Hindenburg Köhler Brasil e Marvin Ramos Rodrigues Moreira; o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Volta Redonda, Flávio Pimentel; o promotor público Fábio Vieira dos Santos; o delegado titular da 89ª Delegacia Legal, Marcus Drucker Brandão; a diretora do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Resende, Flávia Gonçalves Medeiros; o chefe do Setor de Perícia Criminal, Cláudio Godinho Novaes; e representantes da Guarda Municipal (GM) de Resende, entre outros. A mestre de cerimônia foi a major Luciana.

EVENTO

As atividades comemorativas começaram às 9 horas, com o torneio de futebol. Às 11h30min teve início a solenidade com a formatura geral. Em discurso, o tenente-coronel Paulo Roberto enalteceu o empenho da tropa no combate ao crime nas áreas de cobertura – Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis – no decorrer dos oito meses de sua gestão.

O comandante do 37º BPM ainda lembrou que a sensação de segurança é proporcionada através da união dos órgãos públicos. “A segurança pública não é somente dever da polícia. Gostaria de agradecer o apoio dos juízes, Ministério Público (MP), Polícia Civil, dos prefeitos, da perícia criminal e de todos que colaboraram para a redução dos índices de criminalidade no primeiro semestre deste ano. Estamos trabalhando para que as metas preconizadas pela Secretaria de Estado de Segurança sejam alcançadas neste semestre. No início deste período passamos por uma fase difícil, mas já superamos com prisões e reforço no policiamento ostensivo. O apoio dos prefeitos Rechuan e José Laerte d’Elias, de Quatis, para melhorar as condições de trabalho dos nossos policiais também são primordiais. A sociedade só tem a ganhar com as melhorias realizadas no nosso ambiente de trabalho, uma vez que o exercício da função do policial satisfeito refletirá nas ruas. Agradeço o esforço e a dedicação de cada PM, seja da ocorrência mais simples à estatística relevante conquistada pela tropa, e o apoio da minha família e da imprensa”, enfatizou.

Na ocasião, os policiais militares que marcaram presença nas obras feitas no 37º BPM, sob a supervisão do primeiro-tenente Ilton, foram homenageados. Foram eles: segundos-sargentos Cerqueira, Henrique, Aurides e David; cabos Maxwell, Roberto, Luis, Leonardo, De Carvalho, Zampirolli; e soldados Zampirolli, Cardoso e Cláudio.

Logo após houve o descerramento da placa de alusão à inauguração. Em seguida todos foram convidados para um almoço de confraternização na sede.

Original em: http://www.avozdacidade.com

Leave a Reply