Polícia incinera 250 kg de entorpecentes

Apreensões de entorpecentes realizadas neste ano por policiais apucaranenses na região já totalizam mais de meia tonelada

Polícia incinera 250 kg de drogas em Apucarana

Polícia incinera 250 kg de drogas em Apucarana

A Polícia Civil de Apucarana incinerou ontem mais 250 kg de maconha. A droga foi apreendida em uma operação do Serviço Reservado da PM (P2) no mês passado, em Sertanópolis. Três apucaranenses envolvidos com o tráfico de drogas e roubos de carros foram presos naquela ação policial.

Além da maconha foram queimados 1,1kg de crack e 105g de haxixe. A fornalha de uma indústria foi utilizada na destruição dos entorpecentes.

Com a ação de ontem, que responde a determinação judicial da Comarca de Apucarana, a Polícia Civil já queimou mais de 700 kg de drogas este ano. A maior parte composta por maconha apreendida no município. Pela quantidade de drogas armazenadas, o Poder Judiciário determinou caráter especial nos inquéritos policiais.

A lei 11.343/06 permite que seja retirada uma pequena amostra da droga apreendida, anexada ao processo até sua conclusão. O restante deve ser destruída. A medida é para garantir segurança pública e evitar que tentem roubar a droga invadindo um depósito protegido. “O entorpecente fica apreendido até que laudo pericial que confirme que o material é droga, então é solicitado ao judiciário a incineração”, explica o superintendente da 17ª Subdivisão Policial, (SDP) Roberto Francisco dos Santos.

Original em: http://www.tnonline.com.br

Leave a Reply