Laudo e perícia só serão concluídos com exames da Paraíba

Os diretores do Instituto de Criminalística e do IML afirmam que os exames são cruciais no caso Fernanda.

A diretora do Instituto de Criminalística, Maria dos Remédios Nascimento, informou ao Cidadeverde.com que o laudo pericial da morte da estudante de Direito, Fernanda Lages Veras, 19 anos, só será concluído com a chegada dos laudos da Paraíba.

Segundo ela, a previsão de chegada é no final desta semana. “Esse laudo depende de exames complementares que estão sendo feitos na Paraíba e que devem ficar prontos no final dessa semana para a outra”, destacou Maria dos Remédios.

A diretora disse ainda que normalmente, a conclusão da perícia criminal sai em média em 10 dias, mas neste caso, como precisou da ajuda de outro Instituto esse prazo não foi obedecido. Entre outros detalhes é analisado o local do crime, o corpo da vítima e as adjacências. Também é feita uma presunção de em quanto tempo aconteceu a morte.

No IML (Instituto Médico Legal), a espera é a mesma pelos resultados da Paraíba. Segundo o diretor do Instituto, Raimundo Milton Martins, o laudo cadavérico só ficará pronto quando chegarem os exames do outro Estado. Em outras circunstâncias, o laudo também ficaria pronto em 10 dias. Neste laudo devem constar todas as lesões sofridas pela vítima, que podem levar à sua causa morte.

Sobre a suposta contradição entre os laudos preliminares do IML e do Instituto de Criminalística, o diretor Raimundo Martins disse que não obteve conhecimento a respeito do fato.

Original em: http://www.cidadeverde.com

Leave a Reply