Promotores de Justiça de Rondônia, Acre e Roraima participam de curso

O Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula destacou a importância da preparação dos promotores de Justiça para atuação no Tribunal do Júri

Promotores de Justiça de Rondônia, do Acre e de Roraima iniciaram nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, na sede da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (Fesmp), o curso de Promotoria do Júri, promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). O evento prossegue até o dia 30 de setembro e faz parte do I Curso de Aperfeiçoamento para Promotor de Justiça em Estágio Probatório, iniciado no dia 5 de setembro.

O curso de Promotoria do Júri foi aberto pelo diretor do CEAF, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, que destacou a importância da preparação dos Promotores de Justiça para atuação no Tribunal do Júri. O primeiro dia do curso teve como ministrante a professora Melissa Andrea Vieira de Medeiras, da Universidade Federal de Rondônia, doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP), que abordou aspectos da Psicologia Jurídica.
Nesta terça-feira, dia 27 de setembro, o curso está sendo ministrado pelo Perito Criminal Cláudio Gomes da Silva, do Instituto de Criminalista de Rondônia, com o tema Balística Forense. Na quarta-feira, dia 28 de setembro, Medicina Legal será a disciplina ministrada pelo Médico Legista do Instituto Médico Legal de Rondônia, Genival Queiroga. O Diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX), Promotor de Justiça Eriberto Gomes Barroso, ministrará aulas nos dias 29 e 30 de setembro, quinta e sexta-feira, com o tema Inquérito policial no Tribunal do Júri: quesitos nulidades, oratória forense e estratégias de plenário.

Original em: http://www.rondoniadinamica.com

Leave a Reply