Concursos para polícias Civil e Militar do Pará têm cronogramas divulgados

Há 150 vagas para delegado, 250 para escrivão e 250 para investigador.
Divulgação do resultado final será feita no dia 4 de outubro.

 A Secretaria de Estado de Administração (Sead) divulgou na sexta-feira (7) o cronograma das etapas dos concursos públicos em fase de realização, destinados a aumentar o efetivo das polícias Civil e Militar. Os concursos, realizados pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), são o C-169 e C-170, da Polícia Civil, com provimento de 150 vagas para delegado, 250 para escrivão, 250 para investigador e 20 para papiloscopista, e 001/002/003 da Polícia Militar, que ofertam 2 mil vagas para soldado e 180 vagas para oficial. Todos os concursos serão concluídos neste ano.

Para a Polícia Civil, a interposição de recursos em relação ao resultado da 1ª fase do concurso poderá ser feita nos dias 10 e 11 de junho, e o resultado definitivo será divulgado no dia 18.

A 2ª fase, que corresponde à Capacitação Física, ocorrerá no período de 1º a 23 de julho, contando com todas as subfases. A 3ª fase, referente aos Exames Médicos, e todas as subfases, serão no período de 12 de agosto a 10 de setembro.

A 4ª fase, formada pelos Exames Psicológicos, e suas subfases, acontecerão no período de 17 de setembro a 25 de outubro. A 5ª fase, referente à Prova Oral, e suas subfases, serão no período de 4 a 21 de novembro. O resultado final do concurso será divulgado no dia 29 de novembro deste ano.

Para o concurso da Polícia Militar, a admissão aos Cursos de Formação de Soldados (CFSO) e de Oficiais (CFO) encerrará sua 2ª fase no dia 17 deste mês, com divulgação da lotação da avaliação física. A 3ª fase, que corresponde ao Exame Físico e a suas subfases, iniciará no dia 24 de junho e terminará no dia 16 de julho.

A 4ª fase, formada pelo Exame Psicotécnico e suas subfases, será no período de 5 a 30 de agosto. A divulgação do resultado final da admissão ao Curso de Adaptação de Oficiais (CADO) será no dia 4 de outubro.

Os editais serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) na próxima segunda-feira (10). As etapas poderão ser vistas na Página de Acompanhamento do Concurso.

Original em: http://g1.globo.com

Leave a Reply