Edital para concurso da Perícia Oficial será lançado nos próximos dias

 Serão vagas para médico-legista, perito criminal, odontolegista e auxiliar de necropsiaO concurso da Perícia Oficial de Alagoas, um dos concursos mais esperados para este ano, está com o edital prestes a ser divulgado, é o que garante o secretário de Defesa Social, Dário Cesar.

A principal barreira para o lançamento do concurso está sendo o número de vagas a serem oferecidas, que é considerado insuficiente para a carência de profissionais nos institutos Médico Legal e de Criminalística.

O certame vai oferecer vagas para os cargos de médico-legista, perito criminal, odontolegista e auxiliar de necropsia. O número de vagas para perito criminal ainda está sendo fechado, já que a nova lei da Perícia Oficial prevê que serão abertas vagas de peritos especializados para cada ciência.

Nova estrutura

Em julho do ano passado, uma lei publicada no Diário Oficial reestruturou toda a carreira da Perícia Oficial no Estado e criou várias funções para o IML e o Instituto de Criminalística.

Segundo a nova estrutura, a perícia alagoana vai contar com 40 médicos legistas, 60 peritos criminais, 5 odontolegistas, 10 papiloscopistas, além de 18 técnicos forenses, o único cargo que exige apenas Nível Médio.

Original em: http://aquiacontece.com.br

Leave a Reply