IML de Arapiraca ganha reforço em sua frota de veículos

A Perícia Oficial do Estado de Alagoas entregou na tarde de hoje, 07, um novo veículo, tipo motocicleta para o Instituto Médico Legal de Arapiraca. O veículo adquirido com recursos próprios da POAL será utilizado para os serviços administrativos do órgão.

Segundo Weider Medeiros, chefe do núcleo de transporte, a moto, por ser um veículo de fácil circulação em trânsitos congestionados, terá papel fundamental para oferecer maior agilidade aos serviços burocráticos da unidade. Além disso, ele destacou que a aquisição faz parte da reestruturação de toda a frota da POAL que ganhou autonomia financeira e com isso pode realizar estudos financeiros e adquirir novos veículos.

“Fizemos uma experiência com o IML da capital que deu muito certo. Constatamos que aquisição da moto foi muito positiva, dando celeridade, por exemplo, a entrega de laudos. Isso porque o motorista conseguiu fazer um trajeto maior em menos tempo do que ele levaria para fazer de carro. Assim, economizamos tempo, combustível e ganhamos em eficiência”, explicou.

Com a moto, o IML de Arapiraca passa a contar com oito veículos em sua frota, sendo cinco viaturas operacionais (três veículos modelo montana, uma van ducato, e uma ranger) para transportar corpos vítimas de violência de 52 municípios. E três veículos na parte administrativa, uma caminhonete, uma parati e agora a moto.

Original em: http://www.alagoas24horas.com.br

Leave a Reply