Polícia Civil abrirá 26 vagas para delegados e peritos criminais

Governador Tião Viana, em reunião com o diretor geral da Polícia Civil, Emylson Farias (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Polícia Civil (Acre), por meio da Secretaria de Gestão Administrativa, prepara mais um edital de concurso que será lançado em breve para o preenchimento de 13 vagas para delegado e 13 para peritos criminais. O certame foi autorizado pelo governador Tião Viana, em reunião com o diretor-geral da Polícia Civil, Emylson Farias.

As novas vagas deverão ser destinadas ao interior do Estado, e um edital de remoção deverá ser aberto para que os delegados que estão lotados as delegacias das cidades possam pleitear mudança de lotação. O diretor-geral da Polícia Civil explica o Estado ganhará um reforço estratégico. “Principalmente na área da perícia criminal. O uso da ciência na polícia é fundamental para o estabelecimento da verdade real. O ganho nas investigações será notório”, comenta Farias.

Os 250 aprovados no concurso anterior já passaram pelo teste psicotécnico e agora estão na fase de investigação social e criminal. Em breve eles iniciam a academia de polícia, que deve durar pelo menos cinco meses e inclui a preparação específica para a Polícia Civil.

“O governador Tião Viana mostra seu compromisso e sensibilidade com a segurança pública, uma vez que, nesse momento de crise e de redução de despesas, além da contratação dos 250 policiais civis, agora abre essas 26 novas vagas para delegados e peritos criminais, reforçado as fileiras da instituição”, acrescentou o diretor da Polícia Civil.

Original em: http://www.agencia.ac.gov.br/

Leave a Reply