Governador nomeia mais 165 papiloscopistas policiais

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nomeou 165 aprovados em concurso público para o cargo de papiloscopista policial de 3ª classe da Polícia Civil. A nomeação foi publicada nesta terça-feira (28) no Diário Oficial do Estado (DOE).

A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer em aproximadamente 15 dias. Em seguida, os futuros papiloscopistas policiais iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra.

Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório. Os novos policiais serão designados para unidades da Polícia Civil de acordo com a classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.

SP contra o crime

As polícias Civil e Técnico-Científica estão selecionando candidatos para 3.381 vagas em diversos cargos, na maior contratação já feita na história das duas instituições.

Na Polícia Civil, são 1.384 investigadores, 788 escrivães e 129 delegados. Outros sete concursos abertos ainda vão selecionar médicos legistas (140), técnicos de laboratório (84), fotógrafos técnico-periciais (120), desenhistas técnico-periciais (55), atendentes de necrotério (89) e auxiliares de necropsia (145).

Ainda neste mês, foram nomeados mais 156 aprovados em concurso público para o cargo de agente de telecomunicações policial de 3ª classe e 390 agentes policiais.

As contratações fazem parte do “São Paulo Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas, anunciado em maio do ano passado pelo governador Geraldo Alckmin, que visa diminuir os crimes e valorizar as polícias.

O investimento anual do Governo do Estado com as contratações será de R$ 305 milhões.

Por: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Original em: http://www.jornaldiadia.com.br/

15 comments to Governador nomeia mais 165 papiloscopistas policiais

Leave a Reply