Polícia Civil irá ampliar Núcleo de Perícias em Taboão da Serra

A Dra. Ângela Maria Saporito Teixeira, diretora do Núcleo de Perícias Criminalísticas da Seccional de Taboão da Serra, anunciou nesta semana que a região irá receber quatro novas viaturas e 10 novos peritos, além de novos serviços como exames de balística e perícia de engenharia.

Para abrigar os novos serviços e os novos peritos que virão para a sede do Núcleo, que funciona na delegacia de Taboão da Serra, a prefeitura irá ceder um prédio que fica ao lado, na rua Comendador Ângelo Rinaldi, no Pq. Santos Dumont, onde atualmente funciona a secretaria de transporte e mobilidade urbana.

Reunião no gabinete do prefeito Fernando Fernandes selou a parceria“Conversamos com o prefeito Fernando Fernandes e ele foi muito solicito, entendeu a necessidade de ampliação dos serviços e nos cedeu toda a estrutura, vamos comunicar o a Secretaria de Segurança Pública e o Instituto de Criminalística para darmos prosseguimento na expansão”, afirmou a Dra. Ângela Maria.

A perita-chefe disse que as oito cidades da região ganham com a ampliação dos serviços. “Tudo o que a população precisar em relação a Polícia Cientifica nós teremos condições de atender, é um avanço muito grande. Sem esse espaço iríamos encolher e não iríamos receber esses novos peritos, mas conseguimos e isso vai trazer um grande benefício para nosso trabalho e para toda a população de Taboão da Serra”.

A chegada de novos peritos para a região acaba beneficiando diretamente a quantidade de policiais nas ruas. “Muitas vezes a PM ou a GCM precisa ficar preservando o local de um crime, com mais peritos e viaturas vamos agilizar o serviço e eles não precisam ficar muito tempo parados no local dos fatos”.

Um dos serviços que passará a ser realizado pelo Núcleo de Criminalística de Taboão da Serra é a chamada engenharia pericial. “Vamos ter a nossa própria equipe de Peritos de Engenheiros Criminais que vão atender a população em caso de desabamento, incêndio, e abalos estruturais, isso não existia aqui, era necessário a vinda desses profissionais de São Paulo e isso demorava, agora teremos a nossa própria equipe, tornando as perícias mais ágeis e eficazes”.

O Núcleo de Perícias Criminalísticas da Seccional de Taboão da Serra atende também as cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Parceria

Na reunião com representantes do Núcleo de Perícias Criminalísticas o prefeito Fernando Fernandes disse que a cidade irá ganhar com a chegada das novas viaturas e dos peritos. “O número de policiais vai aumentar, vão ter mais viaturas circulando, o que já inibe a ação dos criminosos”, lembrou.

Fernandes afirmou que os moradores serão atendidos com mais agilidade em casos como o de perícias em veículos. “Vamos ceder o prédio e também o pátio para a realização das perícias de veículos, o que dá mais conforto e também mantém o serviço aqui em Taboão da Serra, evitamos que esse atendimento fosse transferido para outra localidade, o que seria um inconveniente para a população taboanense”.

Original em: http://www.otaboanense.com.br

Polícia Civil irá ampliar Núcleo de Perícias em Taboão da Serra, 5.0 out of 5 based on 1 rating

5 comments to Polícia Civil irá ampliar Núcleo de Perícias em Taboão da Serra

Leave a Reply