Santos recebe quatro peritos criminais aprovados em concurso

Santos receberá quatro peritos criminais para atuar em unidades do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico-Científica. A contratação faz parte do programa São Paulo Contra o Crime, lançado em maio do ano passado pelo governador Geraldo Alckmin.

No total, serão destinados ao Estado mais de 76 peritos. Desse total, 12 vão ser encaminhados à Capital e mais 12 para a Região Metropolitana de São Paulo. Os outros 52 atuarão em núcleos de perícias criminalísticas de 11 regiões do interior: Araçatuba (6), Araraquara (3), Bauru (4), Campinas (10), Marília (4), Presidente Prudente (6), Ribeirão Preto (2), São José dos Campos (6), São José do Rio Preto (4), Santos (4) e Sorocaba (3).

Os 76 peritos criminais, aprovados em concurso público, passaram por três meses de curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol).

O perito criminal realiza levantamentos em locais de crime, pesquisas e variados tipos de exames. Os laudos produzidos pelo profissional fornecem elementos e provas técnicas e científicas a inquéritos policiais, ajudando no esclarecimento de crimes.

Original em: http://www.atribuna.com.br

17 comments to Santos recebe quatro peritos criminais aprovados em concurso

Leave a Reply