Polícia Civil do Amazonas diz que vai abrir concurso com 548 oportunidades

De acordo com o site do Governo do Amazonas, estima-se que os editais sejam lançados em breve.

Polícia Civil do Amazonas diz que vai abrir concurso com 548 oportunidades

Polícia Civil do Amazonas diz que vai abrir concurso com 548 oportunidades

O governador do Amazonas, José Melo, anunciou, na última sexta-feira (13), que será aberto um concurso público com 548 vagas para a Polícia Civil do Estado. Todas as ofertas destinam-se aos candidatos com formação superior.

A nova seleção terá oportunidades para as carreiras de investigador (340), escrivão (129) perito (40) e delegado de polícia (39).

De acordo com o site do Governo do Amazonas, estima-se que os editais sejam lançados em breve. Porém, segundo informações da Agência de Comunicação do Estado do Amazonas (Agecom), a previsão é de que o documento seja publicado no segundo semestre.

Concurso anterior – Em 2009, a Polícia Civil divulgou um processo seletivo com 1.010 postos distribuídos entre cargos com exigência de diploma de graduação. Os salários variavam entre R$ 2.514,24 e R$ 6.104,16.

O certame apresentou vagas nos postos de delegado de polícia (100), investigador de polícia (500), escrivão de polícia (290), perito criminal (80), perito legista (35) e perito odontolegista (5).

A seleção teve as seguintes etapas: prova objetiva, teste discursivo, exame médico, avaliação de capacidade física, análise de títulos e teste prático de digitação – esta última apenas para investigador e escrivão. O exame objetivo apresentou 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de conhecimentos básicos e 45 específicas.

Após todas as fases anteriores, os candidatos classificados passaram por um curso de formação profissional, que foi realizado em Manaus/AM.
Fonte: Com informações do Jornal dos Concursos
Publicado Por: Kaio Oliveira

Original em: http://180graus.com

1 comment to Polícia Civil do Amazonas diz que vai abrir concurso com 548 oportunidades

Leave a Reply