Arquivo

Abril 2015
S T Q Q S S D
« dez   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Concurso Polícia Civil do Amazonas 2015 – Edital deve sair em Breve

Polícia Civil do Estado do Amazonas deverá realizar Novo Concurso em 2015. Certame deve oferecer 548 vagas de nível superior.

A Polícia Civil do Estado do Amazonas deve lançar nos próximos meses um edital de concurso público. A previsão da divulgação deste edital foi feita pelo delegado geral da Polícia Civil, Orlando Amaral, que em sua declaração informou ainda que os cargos e números de vagas ainda não foram definidos.

Este concurso público já havia sido anunciado pelo Governo do Amazonas em junho do ano passado. Porém, naquela oportunidade não foi divulgada uma data específica para a realização do certame. Além disso, o Governo informou que seriam abertas 548 vagas de nível superior, com 340 vagas para investigador, 129 vagas para escrivão, 40 vagas para perito e 39 vagas para delegado de polícia. Vale frisar que este número de vagas poderá sofrer alterações.

Orlando Amaral divulgou que uma comissão interna já foi nomeada para organizar este concurso. Esta comissão será responsável fazer um levantamento que norteará o número de vagas e cargos que serão ofertados.

O principal objetivo da Polícia Civil com este concurso é reforçar o seu quadro de servidores para o ano de 2016. Os aprovados no certame deverão dar apoio tanto para as delegacias do capital como também as do interior do estado.

Quando assumiu o comando da Polícia Civil do Amazonas, Orlando Amaral iniciou uma série de mudanças nas Delegacias Especializadas da Capital e também nos Distritos Integrados de Polícia. Entre as mudanças feitas pelo delegado geral estava o remanejamento de delegados titulares. De acordo com Orlando Amaral, estas mudanças estão gerando resultados positivos.

Orlando Amaral ainda planeja executar mais melhorias na estrutura física e operacional da Polícia Civil em Manaus e também no Interior do Estado. Segundo ele, o Departamento de Polícia já iniciou um levantamento para saber a situação de cada distrito do Interior. Após o levantamento, estes dados serão entregues ao delegado geral da Polícia Civil, que depois deverá encaminha-lo para o Governador do Estado. Orlando Amaral informou que sabe da grande quantidade de prisioneiros nas unidades policiais e do déficit de viaturas na corporação, porém, somente com o levantamento poderá ter certeza dos investimentos que serão necessários para melhorar a estrutura da Polícia Civil do Amazonas.

Original em: http://www.concursosatuais.com/

3 comments to Concurso Polícia Civil do Amazonas 2015 – Edital deve sair em Breve

Leave a Reply