Pesquisa Forense

Investigação e Perícia Forense aplicadas à Informática

Órgãos de execução da lei, empresas de consultoria forense e departamentos de recursos humanos estão entre os clientes de serviços forenses da CBL Tech. A CBL Tech lhes oferece os serviços e a especialização necessários para coletar evidências a partir de sistemas de informática e a capacidade de análise forense de mídias de armazenamento à procura de dados apagados, escondidos e danificados acidental ou propositalmente.

As evidências conseguidas a partir de dispositivos de informática para armazenamento podem ser tão críticas para o desenrolar bem sucedido de um caso como qualquer outra evidência física. Com a crescente atividade criminal de “colarinho branco” dependendo da tecnologia da informática, a especialização forense da CBL Tech ajuda nossos clientes a coletar evidências que, caso contrário, poderiam ser negligenciadas, não descobertas ou contaminadas.

A prática de Perícia Forense aplicada à Informática da CBL Tech usa especialistas qualificados em assegurar que todos os dados digitais sejam tratados dentro dos princípios legais de segurança, continuidade e responsabilidade. A integridade dos procedimentos e processos da CBL Tech resiste aos desafios presentes em um tribunal.

Processo de Coleta de Dados Forenses e Evidências Digitais

A entrada da CBL Tech na perícia forense aplicada à informática requereu um sofisticado nível de entendimento dos requisitos atuais para a execução da lei e os processos judiciais. Com esta finalidade, a CBL Tech buscou a especialização de grandes conhecedores nestas áreas. O Detetive Superintendente Larry Edgar e o bacharel em direito Elliot Berlim foram úteis para garantir que as práticas forenses desenvolvidas pela CBL Tech atendam aos altos padrões exigidos pelas regras de procedimentos probatórios e legais das cortes. Ambos os especialistas continuam supervisionando os serviços forenses da CBL Tech, assegurando que as práticas e procedimentos da CBL Tech permaneçam atuais.

Um dos elementos fundamentais em todos os procedimentos de perícia forense aplicada à informática é o tempo. Os usuários podem sobrescrever acidentalmente ou inadvertidamente evidências simplesmente ao realizar suas tarefas diárias. A CBL Tech coleta e preserva de forma rápida e econômica os dados ou evidências que podem ter sido apagados ou tornados inacessíveis por métodos normais de informática. A CBL Tech pode determinar se certas informações existem e, nesse caso, onde elas podem estar localizadas.

Quando a mídia de armazenamento de dados é recebida nas instalações da CBL Tech, inicia-se um registro de auditoria preciso. A mídia é imediatamente registrada em um sistema de rastreamento e um documento de registro é produzido. Este documento de registro, adequado para todos os procedimentos legais, acompanha a mídia em todas as etapas. Qualquer funcionário da CBL Tech que manuseie a mídia assegura a continuidade da evidência ao adicionar seu nome, assinatura, data e uma descrição detalhada do que foi realizado.

Nesta fase do processo, a especialização da CBL Tech em dispositivos de armazenamento de mídia magnéticos começa a ter um papel crucial. Primeiro a mídia é reproduzida exatamente setor-a-setor, assegurando que a integridade da mídia e da evidência em questão seja preservada. A CBL Tech trabalha apenas com a cópia duplicada, garantindo que nenhuma contaminação dos dados originais ocorra. Neste exame preliminar, a CBL Tech fornece ao cliente um relatório que detalha as estruturas de arquivos, a integridade e a capacidade de recuperação dos arquivos apagados. Este relatório pode ser usado para determinar se os arquivos presentes auxiliarão na investigação. Neste momento, a CBL Tech fará recomendações sobre como proceder se for necessário recuperar informações adicionais. Este relatório permite a nossos clientes tomar uma decisão consciente sobre as várias opções que disponíveis em seu caso.

O objetivo de se obedecer a este rigoroso processo é proporcionar a nossos clientes forenses os seguintes resultados, que podem ser necessários em um tribunal.

Original em: http://www.cbltech.com.br

2 comments to Pesquisa Forense

  • Harrytuh

    sql interview questions
    sql interview questions and answers
    sql interview questions pdf
    sql interview questions for qa
    sql interview questions amazon
    sql interview questions 2019
    sql interview questions advanced
    sql interview questions facebook
    sql interview questions reddit
    sql interview questions data engineer
    sql interview questions difficult
    sql interview questions data analyst
    sql interview questions developer
    sql interview questions deloitte
    sql interview questions ddl dml
    sql interview questions download
    https://mikewhellans.com/sql-interview-questions-and-answers/
    sql interview questions dataflair
    sql interview questions experienced
    sql interview questions examples
    sql interview questions employee table
    sql interview questions ey
    sql interview questions experienced pdf
    sql interview questions etl
    sql interview questions expedia
    sql interview questions for experienced professionals
    sql interview questions in amazon

    GD Star Rating
    loading...
  • Like!! Really appreciate you sharing this blog post.Really thank you! Keep writing.

    GD Star Rating
    loading...

Leave a Reply