VINCI lança concurso para startups

O Grupo VINCI anunciou o lançamento do VINCI Startup Tour, um concurso itinerante organizado a nível europeu, que tem como objectivo detectar iniciativas inovadoras e promissoras para reinventar a experiência do cliente digital, nas infraestruturas exploradas pelo Grupo.

As startups candidatas, que se propõem desenvolver novos serviços ou produtos para melhorar e optimizar a experiência do cliente digital nas autoestradas, nos aeroportos e nos estádios, poderão participar em audições que se realizarão de 4 a 19 de Fevereiro 2016, em várias cidades em França, bem como em Londres e em Lisboa. Os candidatos deverão convencer um júri composto por peritos da VINCI e de parceiros locais do Grupo.

Todas as equipas vencedoras – a lista será anunciada a 4 de Março de 2016 – , receberão apoio e aceleração por parte da VINCI. Beneficiarão assim da oportunidade de testar os seus serviços ou produtos inovadores, em contexto-piloto, numa infraestrutura do Grupo, com a perspetiva – em caso de sucesso – de uma implementação ampla. Cada uma destas startups será acompanhada por um mentor, perito do Grupo.

De entre os vencedores, três receberão um prémio especial «Coup de cœur» atribuído pelo júri, de uma dotação total de 30 000 €.

Uma iniciativa fundamental para a estratégia de inovação do Grupo

Este concurso, apoiado por diversas empresas do Grupo (VINCI Autoroutes, VINCI Airports, e VINCI Stadium), insere-se na estratégia de inovação da VINCI e da colaboração estreita com startups, desde há uns anos

Em 2014 e 2015, a VINCI organizou dois “hackatons” em França, reunindo startups, estudantes e empreendedores durante 48 horas, que permitiram conceber conjuntamente serviços e aplicações digitais, destinados a otimizar a oferta de serviços das suas infraestruturas.

As equipas podem apresentar a sua candidatura até à meia-noite de domingo, 17 de janeiro de 2016.

Informações e candidaturas: www.VINCIStartupTour.com

Original em: http://www.publituris.pt

40 comments to VINCI lança concurso para startups

Leave a Reply