Arquivo

maio 2016
STQQSSD
« abr abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Matrículas abertas para o Curso: Perícia Criminal e Ciências Forenses – Pós-graduação

Perícia Criminal e Ciências Forenses

Em ritmo cada vez mais acelerado, a ciência e a tecnologia estão revolucionando o mundo. Tal revolução tem contribuído, tanto para a melhoria da vida das pessoas, quanto para o cometimento de delitos. Por essa razão, os avanços tecnológicos e as novas técnicas criadas devem ser constantemente usados para revolucionar a produção da prova material. Além disso, com a nova alteração do Código de Processo Penal, algumas atribuições foram acrescentadas ao Assistente Técnico. As alterações consistem de alguns pontos básicos (Lei 11690, de 09.06.08, artigo 159):
§ 4º O assistente técnico atuará a partir de sua admissão pelo juiz e após a conclusão dos exames e elaboração do laudo pelos peritos oficiais, sendo as partes intimadas desta decisão. § 5º Durante o curso do processo judicial, é permitido às partes, quanto à perícia:

I – requerer a oitiva dos peritos para esclarecerem a prova ou para responderem a quesitos, desde que o mandado de intimação e os quesitos ou questões a serem esclarecidas sejam encaminhados com antecedência mínima de 10 (dez) dias, podendo apresentar as respostas em laudo complementar;

II – indicar assistentes técnicos que poderão apresentar pareceres em prazo a ser fixado pelo juiz ou ser inquiridos em audiência.

Portanto, a criação de um curso de especialização para profissionais de nível superior, visando capacitá-los tecnicamente para atuar nessa área, faz-se não apenas necessária, mas fundamental. Ao final do curso, o especialista em perícia criminal formado será capaz de analisar laudos emitidos nas áreas abrangidas pelas matérias ministradas, e estará tecnicamente apto a atuar como assistente técnico-judicial.

 A Formação Curricular inclui: Criminalística, Fundamentos de Perícia Contábil na Criminalística, Documentoscopia, Grafoscopia, Fundamentos de Perícia e Comportamento Criminal, Fundamentos de Biologia Forense, Locais de Crime, Fundamentos de Perícia Ambiental, Estrutura Legal-Processual da Prova Pericial, Química Forense, Drogas de Abuso, Fundamentos de Perícia Papiloscópica e Representação Facial Humana, Medicina Legal, Acidente de Trânsito e Fundamentos de Computação Forense, entre outros.

Matrículas e informações

Matrículas e informações

Informações recebidas por email

Leave a Reply