Falta de estrutura atrasa perícia criminal na região

Quando se pensa em perícias criminais, é lógico que venha à cabeça um setor com tecnologia avançada, equipamentos modernos e instalações que permitam aos profissionais exames minuciosos e seguros de drogas ou objetos associados a crimes. Afinal, os resultados desse trabalho são fundamentais para a identificação e a condenação de criminosos. Em Santos, porém, a realidade está muito distante disso.

O Núcleo de Perícias Criminalísticas (NPC) da Cidade funciona em salas improvisadas no terceiro andar do Palácio da Polícia, no Centro. Se por fora o prédio está em plena degradação e espera pela reforma que nunca aconteceu, por dentro não é diferente. O trabalho dos peritos é diretamente afetado pela falta de infraestrutura.

Os espaços não têm ventilação adequada e acumulam infiltrações. A falta de materiais e máquinas não permite a realização de análises mais detalhadas, que precisam ser encaminhadas para São Paulo. Assim, um laudo que poderia sair em três dias pode demorar 40 e prejudicar toda uma investigação ou um processo judicial em andamento. A unidade atendeu 17 mil casos em 2017 – 7 mil relacionados a exames de entorpecentes.

Reivindicação

O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de São Paulo (Sinpcresp), Eduardo Becker Tagliarini, afirma que a categoria vem cobrando o Estado para que o NPC tenha sede própria, com todos os equipamentos necessários.

Ele explica que o núcleo recebe material de toda a região e não consegue fazer um exame mais seguro de constatação de drogas. “Fazemos o exame de constatação (reagente, colorimétrico), que ampara a prisão em flagrante. Mas para prosseguimento do processo, há necessidade de exame definitivo, que dá a pureza e composição da substância. Ele exige um laboratório equipado, bancadas adequadas, com equipamento de proteção coletiva, circulação de ar e refrigeração próprios. Não temos aqui, então mandamos para São Paulo, num malote que passa a cada 15 dias”.

Segundo Tagliarini, já aconteceu de o laudo só sair após o julgamento (e absolvição) do preso. “O documento é fundamental para o processo-crime. A ausência gera nulidade do processo, a ação deixa de ter validade porque não tem a prova material do crime”.

Embora a maior demanda seja por drogas, os peritos devem analisar armas, projéteis, materiais envolvidos em homicídios, acidentes, quedas de aeronave e furto qualificado, por exemplo. São coletados vestígios para desvendar o que ocorreu. Mas nada disso pode ser feito em Santos – as provas colhidas são encaminhadas para a Capital.

“O ambiente de Santos é insalubre para o servidor. É saco de drogas para tudo que é lado, não tem onde guardar. Precisaria ter armário apropriado para substância química, com exaustão. Mas não, o cheiro forte se espalha pelo ambiente e faz mal para as pessoas”, ressalta o presidente do sindicato.

Há dificuldade até para a investigação de crimes burocráticos, como falsificações de contratos, cheques, documentos, crimes cibernéticos, pedofilia e jogos de azar. “A população é prejudicada quando o trabalho é ruim. E pior do que não condenar o indivíduo por falta de laudo é prender um inocente por falta de perícia rápida, como já aconteceu”, diz Tagliarini.

A Tribuna não esquece

Os promotores de Justiça de São Vicente André Luiz dos Santos e Rodrigo Fernandez Dacal ingressaram com ação civil pública para obrigar a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) a manter completas as equipes do Núcleo de Perícias Criminalísticas (NPC) e do Instituto Médico-Legal (IML) de Santos. A medida foi necessária após a constatação da demora na entrega de laudos. Os representantes do Ministério Público Estadual (MPE) pedem para que o NPC receba mais 13 peritos e o IML ganhe cinco médicos legistas, um auxiliar de necropsia, dez atendentes de necrotério e três oficiais administrativos. A ação está em curso.

Resposta
Em nota, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica informa que já está em curso um processo para mudança de sede com a locação de outro imóvel.

A nota diz, ainda, que “ao contrário das alegações do sindicato, todos os trabalhos de análise técnica científica são realizados regularmente na unidade e não faltam equipamentos ou material para a análise de drogas apreendidas. Tampouco há dificuldade para o trabalho dos peritos e no atendimento”.

GD Star Rating
loading...

VALORIZAÇÃO DA VIDA E PREVENÇÃO DO SUICÍDIO SÃO DESTAQUES EM SEMINÁRIO

A FDCL sedia o I Seminário de Valo­ri­zação da Vida e Prevenção do Suicídio, no dia 8 de agosto, a partir das 13h, no Teatro da instituição. A programação é aberta à comunidade e conta com atividades como palestras, oficinas e debates ministrados por profissionais da área.  Segundo Gilmar Dias Rodrigues, perito criminal e um dos principais responsáveis pelo evento, “o objetivo principal é de desmistificar o tema suicídio, através de informação à população, bem como discussão na companhia de especialistas”.

A iniciativa já existe desde 2016, por meio de um grupo de voluntários, profissionais de diferentes áreas de Conselheiro Lafaiete, que se uniram dispostos a estudar, discutir e propor medidas que buscassem informar às pessoas sobre o assunto, com a ajuda do poder público. Palestras nas escolas, entidades e empresas foram algumas ações realizadas com intenção de conscientização, além de dar a determinados casos atenção e encaminhamento a atendimentos profissionais.

O projeto cresceu e, com o apoio do Rotary Club do município, foi publicado em 2017 o livro – “Valorização da Vida & Prevenção do Suicídio: Um Projeto Social” que narra as medidas preventivas realizadas contra o autoextermínio em Conselheiro Lafaiete e região.

Gilmar Dias também aponta uma realidade atual de muitos brasileiros: “Estamos sempre correndo, com pressa, e, talvez, o tempo, atualmente, seja a moeda de maior valor para nós mesmos. Assim, do ponto de vista fisiológico, podemos apresentar ao longo de nossas vidas condições que nos remetam a uma tristeza mais duradoura, uma ansiedade constante; situações estas que tendem a se agravar, caso não sejam tomadas atitudes, como estar mais “conectado” ao que realmente importa: nossos relacionamentos, família, saúde, paz e felicidade”.

Como participar do evento?

O evento é aberto à comunidade e as inscrições estão sendo realizadas pelo site www.acao2018.com.br. Os participantes deverão levar no dia do seminário um quilo de alimento não perecível, que será destinado às instituições de caridade de Conselheiro Lafaiete.

Original em: 

GD Star Rating
loading...

Justiça determina que Estado contrate psiquiatras forenses

A Justiça acatou pedido do Ministério Público Estadual e concedeu liminar obrigando o Estado de Mato Grosso, no prazo máximo de 12 meses, a realizar concurso público e dar posse, a no mínimo três vagas, para o cargo de psiquiatra forense que atuarão na Polícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Na decisão, como forma imediata de resolver a situação precária em que se encontra o serviço oferecido pela Politec, o Estado terá quatro meses para realizar contratação temporária de pelo menos três peritos oficiais médicos legistas.

Os profissionais serão responsáveis em realizar exames de sanidade mental e periculosidade aos recuperandos e presos provisórios no Estado.

De acordo com o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes foi constatado que a psiquiatria forense do IML de Cuiabá conta hoje com apenas um perito que é responsável por atender todo o Estado em cinco naturezas distintas.

Segundo ele, dois peritos que trabalhavam anteriormente pediram exoneração e a agenda deles teve que ser remanejada para o único profissional tornando o atendimento insuficiente.

A contratação também se dará por meio de processo seletivo simplificado e terá efeito apenas até a nomeação dos servidores públicos eventualmente aprovados no concurso público a ser realizado.

Na ação, o promotor explica que em novembro de 2017 o MPE expediu notificação ao governador, o documento relatava a situação precária do atendimento e recomendava que, no prazo de 90 dias, fosse formalizado processo emergencial de seleção temporária de médicos especialistas na avaliação da saúde mental dos presos no Estado, porém na época não houve nenhum tipo de providência.

Guedes explica que a falta ou demora na elaboração de laudos médicos forenses pode resultar em nulidades e prejuízos aos inquéritos e processos judiciais, especialmente os criminais, contribuindo negativamente para a eficiência do Sistema Judicial e prejudicando o curso normal de metas de julgamento.

“Vale salientar que a existência de apenas um perito médico psiquiatra, para atender todo o território estadual, além de ser uma situação grave resulta em sobrecarga de trabalho para o profissional em atividade, prejudicando assim a qualidade dos laudos emitidos,” afirmou o promotor.

Caso a determinação judicial não seja cumprida a Justiça fixou multa diária ao agente público responsável por cumprir a decisão no valor de R$ 50 mil. O montante será revertido em favor do Fundo Estadual do Ministério Público.

Original em: http://midianews.com.br

GD Star Rating
loading...

Curso realiza atividade de extensão sobre Criminalística

O curso de Direito está com vagas abertas para a atividade de extensão voltada à área de Criminalística. As aulas serão realizadas nos dias 15 e 22 de setembro, na Cidade Universitária.

Nos encontros serão discutidos conhecimentos sobre Ciências Forenses e novas modalidades de Perícias Criminais, situando a Criminalística no moderno contexto das Ciências Jurídicas.

A atividade de extensão tem o objetivo de oferecer aos futuros profissionais da área ferramentas básicas para utilizar conhecimentos técnico-científicos da Criminalística, orientando a leitura, entendimento e interpretação do conteúdo dos laudos periciais.

As inscrições podem ser feitas no Portal, até o dia 5 de setembro.

Confira, abaixo, o cronograma completo:
Dia: 15 de setembro

 Local: Cidade Universitária
Tema: Crimes contra a pessoa
Convidado: Jesimar Sudáhia ZanelatoDia: 22 de setembro
Horário: 08 horas
Local: Cidade Universitária
Tema: Acidentes de trânsito
Convidado: Jesimar Sudáhia Zanelato
Horário: 08 horas

GD Star Rating
loading...

Instituto Geral de Perícias diz que há déficit de mais de 360 servidores em SC

Resultado de imagem para Instituto Geral de PeríciasO Instituto Geral de Perícias (IGP) trabalha com déficit de centenas de funcionários em Santa Catarina. Em 2017, um concurso foi feito para contratar 51 profissionais, entre peritos e papiloscopistas, mas ninguém deve ser chamado tão cedo porque o estado diz que não tem como assumir novas contratações neste momento.

Do trabalho desses servidores dependem mais de 600 mil novas carteiras de identidade por ano e a solução de milhares de crimes. Só de celulares, atualmente são 10 mil esperando perícia.

“363 servidores é o nosso déficit. Nós temos no quadro 585 vagas pra peritos criminais e temos ocupando vagas hoje 222 peritos criminais nas mais diversas areas do conhecimento”, disse Giovani Eduardo Adriano, diretor-geral do IGP.

Das 29 unidades do IGP, 11 têm só um perito criminal. Em Tubarão, não tem médico legista. Em Porto União e em Concórdia, a falta é de perito.

“Porto União tem o núcleo de Videira ou de Caçador e acaba atendendo por União, só que muias vezes isso demora. Então por exemplo, se o núcleo de Videira que está de plantão naquele momento, tem uma ocorrência em Porto União, muitas vezes está atendendo uma ocorrência em Videira, então muitas vezes até deslocar para Porto União fica horas e horas esse corpo na rua, aguardando”, disse Márcio Bolzan, presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina.

Em outubro do ano passado, o governo realizou concurso para contratação de 51 profissionais. E mesmo sendo abaixo do que o IPG precisa, até agora ninguém foi chamado para trabalhar.

“O concurso foi para repor aposentadorias. E por enquanto não foi chamado ninguém. Então a gente está pedindo, já tiveram reuniões com o secretário de Segurança, implorando por chamar essas reposições para aposentadorias, para que libere um pouco esse pessoal que está sobrecarregado”, disse Bolzan.

A remuneração dos novos peritos custaria quase R$ 1 milhão por mês. Em ofício, a Secretaria de Administração diz que a folha de pagamento de servidores do estado está acima limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Por isso, mais ninguém pode ser contratado.

 documento é resposta negativa ao pedido do diretor-geral do IGP, que quer a nomeção dos concursados.

“Não foi acatada essa solicitação. Nós temos uma audiência marcada com a Secretaria da Fazenda marcada, onde estarão os diretores do IGP, o secretário de Segurança Pública, no proximo dia 30. Lá vamos apresentar toda a situação da perícia no estado de Santa Catarina”, disse Giovani Adriano.

“A situação já deixou de ser grave faz tempo. Ela está muito além de grave né, hoje precisamos urgente. O ideal seria pelo menos 100 peritos criminais e pelo menos 60 médicos legistas”, disse o sindicalista.

Original em: https://g1.globo.comnta-catarina

GD Star Rating
loading...

PF lamenta morte de perito em queda de asa-delta no Agreste

A Polícia Federal lamentou, na noite dessa segunda-feira (16), a morte de um perito criminal após uma queda de asa-delta em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. O acidente que vitimou André Gustavo de Figueiredo Melo, de 49 anos, ocorreu durante a tarde, enquanto ele sobrevoava a zona rural da cidade.

De acordo com a PF, André Melo já praticava o voo de asa-delta há muitos anos e integrava os quadros do Setor Técnico e Científico da Polícia Federal há aproximadamente 11 anos. O enterro está previsto para a tarde desta terça-feira (17), no Recife.

Reprodução/TV Jornal

Leia a nota da PF na íntegra

É com imensa dor e tristeza, que a Polícia Federal em Pernambuco, informa que faleceu, nessa segunda-feira (16), o Perito Criminal Federal, André Gustavo de Figueiredo Melo, 49 anos, natural de Recife, engenheiro mecânico. André era um Perito altamente experiente e já integrava os quadros do Setor Técnico e Científico da Polícia Federal há aproximadamente 11 anos! Deixa esposa e dois filhos!

O Perito caiu de uma asa-delta quando estava desenvolvendo essa modalidade esportiva que já praticava por muitos anos no interior do estado em locais específicos e as causas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas! O fatídico acidente ocorreu no município de Riacho das Almas, agreste de Pernambuco, nas proximidades no Sítio Pororoca, após a granja Aliança, quando estava sobrevoando a área de asa delta.

O Instituto de Criminalística já fez a perícia do local e o corpo do policial encontra-se neste momento no IML de Caruaru aguardando liberação para o sepultamento! As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil local.

Os Policiais Federais prestam sinceras condolências pela inestimável perda e se solidarizam com os familiares e amigos neste momento tão difícil! O Sepultamento está previsto para ocorrer amanhã pela parte da tarde em Recife/PE!

Associação Nacional dos Peritos Criminais

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) também divulgou nota lamentando a morte do perito. Leia abaixo:

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) manifesta profundo pesar pelo falecimento do perito criminal federal André Gustavo de Figueiredo Melo.

O PCF sofreu um acidente ao cair de uma asa-delta, na tarde desta segunda-feira (16), em um sítio da zona rural de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. André Gustavo era engenheiro mecânico lotado no SETEC/PE.

Em nome dos associados integrantes da carreira, a APCF se solidariza com a família e com os amigos do colega André Gustavo neste momento difícil.

O acidente

Um perito da Polícia Federal de 49 anos morreu ao realizar um voo de asa-delta, na tarde desta segunda-feira (16), no município de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. A vítima, identificada como André Gustavo de Figueiredo Melo, caiu enquanto sobrevoava a região do Sítio Pororoca com o equipamento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado, mas ao chegar ao local encontrou o homem já morto. A Polícia Militar foi acionada para isolar a área e evitar a presença de curiosos no local do acidente.

Ainda não há informações se o desastre foi provocado por uma falha no equipamento ou pelas condições meteorológicas no momento da queda. A área do acidente foi periciada pelo Instituto de Criminalística (IC), que recolheu peças do equipamento para análise. O acidente será investigado pela delegacia de Riacho das Almas.

GD Star Rating
loading...

Corpo do turista morto em parque aquático passa por perícia e é liberado

A família de Ricardo José Hilário da Silva, turista de 43 que morreu após cair do brinquedo ‘Vainkará’, no parque aquático Beach Park, no Ceará, recebeu o laudo pericial com a causa da morte nesta terça-feira (17).

Os familiares compareceram à sede da Perícia Forense para conseguir a liberação do corpo, mas não quis se pronunciar sobre o caso. Apesar da vítima ter batido com a cabeça no chão ao cair, o resultado do laudo confirmando a causa da morte, até o momento, não foi divulgado pelos peritos.

Ricardo descia com um grupo de três amigos no brinquedo quando foi arremessado da boia e acabou batendo a cabeça no chão, tendo traumatismo craniano com morte imediata.

Em nota divulgada na segunda-feira (16), o parque lamentou o ocorrido:

O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito à família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.

O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente.

Por: Egina Becker

Original em:https://www.midiamax.com.br

GD Star Rating
loading...

Concursos abertos somam mais de 21 mil vagas para todos os níveis

Ótima semana para os concurseiros(as)! Estão abertas pelo menos 21.754 vagas em 122 certames públicos com edital publicado em todo o país! Confira!

Concurseiros de todas as regiões do Brasil que almejam carreiras policiais podem participar dos concursos da Polícia Militar de Pernambuco com inscrições até dia 16/07, a Polícia Militar do Espírito Santo com inscrições até dia 26/07, a Polícia Militar de Alagoas  com inscrições até dia 24/07 e a Polícia Militar de Minas Gerais com inscrições até o dia 30/07. A remuneração inicial ofertada é de até R$8,5 mil na PC/PE, R$ 6 mil na PM ES, R$ 3 mil na PM/AL e R$ 3 mil na PM/MG.

Outros editais para as carreiras policiais também foram publicados. O do concurso para provimento de vagas do quadro de Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Concurso PM RN) que oferta 1000 vagas, distribuídas entre os cargos de Praça da Polícia Militar – Masculino (938), e Praça da Polícia Militar – Feminino (62). O período de inscrições ao concurso PM RN pela Internet será do dia 16 de julho a 13 de agosto. O concurso para Delegado da Polícia Civil do Sergipe (Concurso PC SE) teve seu edital publicado na última semana e as inscrições começam as 10 horas do dia 19 de julho e vão até as 18 horas do dia 6 de agosto.

A Secretaria de Estado da Administração (SEAD) do estado do Amapá divulgou o edital de abertura do concurso público que ofertará oportunidades para a função de Oficial Policial Militar do Quadro de Saúde da Polícia Militar do Estado do Amapá (Concurso PM AP Oficial de Saúde). O certame disponibiliza 10 vagas imediatas distribuídas entre várias especialidades da área da saúde, bem como chances para formar cadastro de reserva. O concurso receberá inscrições a partir das 10 horas do dia 13 de agosto até as 14 horas do dia 17 de setembro.

Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata 2018  está com inscrições abertas. Não perca, pois o prazo encerra hoje! No total são 26 vagas, e os aprovados no concurso ingressarão na carreira como Terceiros-Secretários do MRE com remuneração de R$ 18.059,83. As inscrições começaram dia 2 de julho e vão até às 18h do dia 16 de julho de 2018.

Estão abertas as inscrições para o concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal. São 86 vagas para níveis médio e superior, com remuneração de até R$16 mil. As inscrições seguem abertas e vão até o dia 25 de julho.

Acabou a espera! O edital do concurso para o Ministério Público do Piauí (Concurso MPE PI) foi divulgado no dia 11 de julho, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe). As inscrições deverão ser feitas entre as 10 horas do dia 18 de julho de 2018 até as 18 horas do dia 6 de agosto de 2018 (horário oficial de Brasília/DF).

Ministério Público da Paraíba (MPPB) divulgou o edital de abertura de seu concurso público para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, via Internet, no período das 10 horas do dia 26/06/2018 às 14 horas do dia 25/07/2018. O inicial é de R$ 24.818,90.

O Concurso de Admissão destinado à matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar do Exército, com vagas destinadas para a  Escola de Formação Complementar do Exército e a Escola de Saúde do Exército (EsSEx) está com inscrições abertas e vão até o dia 3 de agosto de 2018.

A Escola de Saúde do Exército (EsSEx) abriu nova seleção para o Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército – CFO/S SAL. O edital que oferta 143 vagas para diversos cargos da área da saúde. Estarão abertas, durante o período de 16 de julho a 13 de agosto de 2018, as inscrições para o concurso público

Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás  publicou edital para o provimento de 28 vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, Classe A, Padrão 1, na carreira de Fisco da Sefaz. As inscrições estarão abertas no período das 10h do dia 26/07/2018 às 14h do dia 24/08/2018.

Estão abertas as inscrições para concurso público da Procuradoria-Geral do Estado do Amapá. São ofertadas 5 vagas para Procurador do Estado e mais 10 de cadastro reserva. Para se candidatar é necessário possuir bacharelado em Direito. As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 20 de julho de 2018 no site da banca organizadora.

Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região  com jurisdição nos estados do Acre e Rondônia também está com inscrições abertas. São 2 vagas mais cadastro reserva para Analista Judiciário. As inscrições ficarão abertas até às 14 horas do dia 20/07/2018.

Universidade Federal de Santa Maria  divulgou o edital de abertura de concurso público destinado ao preenchimento de 6 vagas para a carreira de técnico-administrativo em educação, de níveis médio/técnico e superior. As inscrições estão abertas e vão até o dia 31 de julho de 2018.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Concurso UFRN 2018) lançou dois editais para provimento de 69 vagas em diversos cargos de níveis médio, médio/técnico e superior. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 23 de julho e vão até dia 20 de agosto.

Universidade Federal do Ceará (Concurso UFC) divulgou hoje dois editais. Um para provimento de vagas para o cargo de Assistente em Administração de nível médio. O outro para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto e Urbanista, Contador, Economista, Enfermeiro/área, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro/área, Médico Veterinário, Museólogo, Técnico Desportivo, de nível superior. As inscrições podem ser realizadas no período compreendido entre as 8 horas do dia 1º de agosto de 2018 e as 23h59min do dia 12 de agosto de 2018.

Instituto de Administração Penitenciária (Concurso IAPEN AP)  do estado do Amapá divulgou seu edital de abertura. São 110 vagas imediatas e outras 440 de cadastro reserva divididas entre os cargos de Educador Social Penitenciário e Agente Penitenciário. As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) banca organizadora do certame, entre os dias 17 de setembro e 15 de outubro.

Secretaria de Estado da Administração do Amapá (Concurso SEAD AP)acaba de publicar novo edital de Concurso Público com 925 vagas de níveis Médio e Superior, sendo 365 imediatas e 560 para formação de cadastro de reserva para o Grupo Gestão Governamental do Estado. As inscrições poderão ser feitas partir do dia 13 de agosto de 2018 e vão até 14 de setembro de 2018.

Foi publicado o edital para o concurso da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Concurso EMAE). O concurso está sendo organizado pela Fundação Carlos Chagas e oferta 73 vagas para os cargos de nível médio/técnico e superior. As inscrições serão realizadas exclusivamente, via Internet, no site da Fundação Carlos Chagas no horário ininterrupto das 10 horas do dia 16/07/2018 às 14 horas do dia 16/08/2018.

A Prefeitura de Feira de Santana (Concurso Feira de Santana), no estado da Bahia, lançou edital de concurso público com um total de 100 vagas de nível superior para o cargo de professor de Educação Infantil do 5º ano do ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da banca organizadora AOCP Concursos Públicos do dia 10 de julho até as 23h59 do dia 6 de agosto de 2018.

Para quem aguardava, o edital da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará  foi publicado! São 102 vagas com oportunidades para os cargos de Analista de Cultura, Analista de Patrimônio, Antropólogo, Arquivista, Bibliotecário, Historiador, Museólogo e Sociólogo. As inscrições estará abertas a partir do dia 20 de julho até o dia 30 de agosto

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (Concurso CRMV MA) lançou o edital do concurso público que oferta 72 vagas para níveis médio e superior. O certame disponibiliza oportunidades para dois cargos: Assistente administrativo, que requer formação escolar intermediária e Fiscal, que exige curso superior em medicina veterinária. O concurso CRMV MA receberá inscrições a partir do dia 12 de julho e vai até as 23h59 do dia 14 de agosto.

Para quem almeja uma vaga na Marinha do Brasil, saiu edital do concurso para o Corpo de Praça da Armada. São 30 vagas para o cargo, com remuneração de até R$4 mil. As inscrições vão até o dia 8 de agosto.

O edital do concurso da Câmara Municipal de Goiânia foi publicado! São ofertadas 75 vagas mais cadastro de reserva para níveis superior e médio. As inscrições estarão abertas entre os dias 16 de julho e 06 de agosto e devem ser feitas pela internet no site do UFG.

Há, ainda, oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cargos que compreendem as esferas municipais, estaduais, distrital e federal, nos poderes judiciário, legislativo, executivo e forças armadas. Fique atento, pois carreiras de níveis fundamental, médio e superior em qualquer área são contempladas em concursos abertos para prefeituras, IFs e UFs.

A maior remuneração é oferecida para o concurso do Ministério Público da Paraíba, com inicial de R$ 24.818,90.

Concursos abertos nesta semana (16/07 a 22/07)

Nesta semana, pelo menos 13 concursos abrem prazo de inscrição para 1.871 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. São eles:  Câmara Municipal de Goiânia (GO), Câmara Municipal de Miraí (MG), Câmara Municipal de Pimenta (MG), Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul (SP), Colégio Pedro II, no RJ, Empresa Metropolitana de Águas e Energia S/A, Exército Brasileiro, Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Carrancas (MG), Prefeitura de Jataí (GO), Prefeitura de Juiz de Fora (MG), Prefeitura de Pedrinópolis (MG) e Prefeitura de Resende (RJ).

Concursos abertos 

Concurso CLDF 2018:

  • Concurso: Câmara Legislativa do DF (Concurso CLDF 2018)
  • Banca Examinadora:  FCC
  • Total de Vagas:86
  • Remuneração: Até R$ 16 mil
  • Taxa de Inscrição:R$ 78
  • Datas de Inscrição: 25/06 a 25/07
  • Data da Prova:
    15/09 para Procurador;
    16/09 para Consultor Legislativo (todas as áreas) e Agente de Polícia Legislativa;
    23/09 para Consultor Técnico-Legislativo (todas as áreas);
  • Região: Brasília-DF
  • Escolaridade: Médio e superior

Concurso IPHAN 2018:

  • Concurso: Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Concurso IPHAN 2018)
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Cargo:  Analista I, Técnico I Auxiliar Institucional I.
  • Escolaridade: Médio e superior
  • Número de vagas: 415
  • Remuneração: Até R$ 5 mil
  • Inscrições: de 18 de junho a 09 de julho de 2018
  • Taxa: R$ 84 ou R$ 117
  • Data da prova objetiva: 26 de agosto de 2018

Concurso Secom PA:

  • Concurso: Secretaria de Comunicação do Estado do Pará (Concurso Secom PA)
  • Banca organizadora: AOCP Concursos
  • Cargo:  Jornalista, Publicitário e Relações Públicas
  • Escolaridade: Superior
  • Número de vagas: 7
  • Remuneração: Até R$ 3 mil
  • Inscrições: até 24 de julho de 2018
  • Taxa: R$ 89
  • Data da prova objetiva: 2 de setembro de 2018

Concurso TCE MG:

  • Concurso: Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (Edital TCE MG)
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Cargo: Analista de Controle Externo
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 39
  • Remuneração: R$ 8 mil
  • Inscrições: de 06 de agosto a 04 de setembro de 2018
  • Taxa de inscrição:  R$ 140
  • Prova objetiva: 18 de novembro de 2018

 Concurso MP PI:

  • ConcursoMinistério Público do Estado do Piauí (Concurso MP PI)
  • Banca organizadora: Cebraspe/Cespe
  • Cargo:Técnico; Analista
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas:26 + CR
  • Remuneração: Até R$ 6 mil
  • Inscrições: de 18 de julho a 06 de agosto de 2018
  • Taxa: R$ 90 ou R$ 110
  • Data da prova objetiva: 23 de setembro de 2018

Concurso PM AP Oficial de Saúde:

  • Concurso:Polícia Militar do Amapá (Concurso PM AP Oficial de Saúde)
  • Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)
  • Cargos: Oficial Policial Militar do Quadro de Saúde
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 10 + CR
  • Remuneração: Até R$ 9 mil após o estágio
  • Inscrições:13 de agosto até as 14 horas do dia 17 de setembro
  • Taxa:R$ 120
  • Data da prova: 2 de dezembro de 2018

Concurso SEE SP – Agente de Organização Escolar:

  • Concurso:  Secretaria da Educação de SP
  • Banca organizadora: CKM Serviços
  • Cargos: Agente de Organização Escolar
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: 1.495
  • Remuneração: Até R$ 1,2 mil
  • Inscrições: de 11 de junho a 10 de julho de 2018
  • Data da prova objetiva: 26 de agosto de 2018

Concurso PM PE:

  • Concurso: Polícia Militar de Pernambuco (Concurso PM PE)
  • Banca organizadora: IAUPE
  • Cargos: Soldado e Oficial
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: 580
  • Remuneração: até R$ 9 mil
  • Inscrições: Entre 10 de junho e 8 de julho (Oficial) e entre 10 de junho e 12 de julho de 2018 (Soldado)
  • Valor da inscrição: R$ 135 e R$ 150
  • Data da prova objetiva: 12 de agosto (Oficial) e 26 de agosto de 2018 (Soldado)

Concurso Polícia Civil MS (PC MS):

  • Concurso: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Concurso Polícia Civil MS)
  • Banca organizadora: Fapems
  • Cargos: Investigador; Escrivão; Delegado
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 210
  • Remuneração: Até R$ 14.978,26
  • Inscrições: Entre 8 de junho e 10 de julho de 2017
  • Taxa: R$ 197,28
  • Data da prova: 17 de setembro (escrivão e investigador) e 20 de  agosto (delegado)

Concurso PC GO Delegado:

  • Concurso: Polícia Civil de Goiás (Concurso Polícia Civil Goiás – PC GO)
  • Banca organizadora: UEG
  • Cargo: Delegado
  • Escolaridade: Nível superior em direito
  • Número de vagas: 100
  • Remuneração: R$ 19.242,52
  • Inscrições: de 12 de junho a 11 de julho de 2018
  • Taxa: R$ 200
  • Provas: 12 de agosto de 2018

Concurso SEAD AP:

  • Concurso: Secretaria de Estado da Administração do Amapá (Concurso SEAD AP)
  • Banca organizadora:  Fundação Carlos Chagas (FCC)
  • Cargos: Analista Administrativo (20); Analista Jurídico (10); Analista de Finanças e Controle (20); Analista de Planejamento e Orçamento (15) e ainda Assistente Administrativo (300)
  • Escolaridade: níveis Médio e Superior,
  • Remuneração: até R$ 6.830,76.
  • Número de vagas:925 ( 365 imediatas e 560 CR)
  • Inscrições: 13 de agosto a 14 de setembro de 2018
  • Taxa:R$ 85,00 e R$ 100,00
  • Data da prova objetiva: 02 de dezembro

Concurso IAPEN AP:

  • Concurso:Instituto de Administração Penitenciária (Concurso IAPEN AP)
  • Banca organizadora:  Fundação Carlos Chagas (FCC)
  • Cargos: Educador Social Penitenciário e Agente Penitenciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Remuneração: até R$ R$ 3.318,64
  • Número de vagas:110 imediatas + 440 CR
  • Inscrições:17/9 e 15/10
  • Taxa:R$ 85
  • Data da prova objetiva: 09 de dezembro

Concurso Delegado (PC SE):

  • ConcursoPolícia Civil de Sergipe(Concurso PC SE)
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Cargo:Delegado
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas:10 + CR
  • Remuneração: R$ 11 mil
  • Inscrição: das 10h do dia 19/07/2018 às 18h do dia 06/08/2018
  • Valor da taxa de inscrição: R$249
  • Data da prova: Prova objetiva dia 21/10/2018; Prova discursiva 25/11/2018

Concurso PM RN:

  • Concurso:Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Concurso PM RN)
  • Banca organizadoraIBADE
  • Cargos: Soldado
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Número de vagas: 000
  • Remuneração: Até R$ 2.904,00
  • Inscrições:16 de julho a 13 de agosto
  • Taxa: R$ 100
  • Data da prova: 23 de setembro de 2018

Concurso PM MG:

  • Concurso: Policia Militar de Minas Gerais (Concurso PM MG)
  • Banca organizadora: Centro de Seleção e Recrutamento da PM MG
  • Cargos: Soldado
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas:  1.560
  • Remuneração: R$ 3,8 mil
  • Inscrições: de 30 de junho a 30 de julho
  • Taxa: R$ 122,95
  • Data da prova:  02 de setembro de 2018

Concurso PM AL:

  • Concurso: Policias Civil e Militar de Alagoas
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Cargos: Soldado
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas:  500
  • Remuneração: Durante curso de formação R$ 1.453,14, após o curso R$ 3.744,47
  • Inscrições: de 25 de junho a 24 de julho de 2018
  • Taxa:R$ 95
  • Provas: 30 de setembro de 2018

Concurso PM ES e CBM ES:

  • ConcursoCorpo de Bombeiro Militar do Espírito Santoe  Polícia Militar do Espírito Santo (Concurso PM ES e CBM ES)
  • Banca organizadoraInstituto AOCP
  • Cargo: PM ES Soldado Combatente e Soldado Músico e Oficial; CBMES Soldado e Oficial
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas:437
  • Remuneração: Até R$ 6 mil
  • Inscrições: de 25 de junho ao dia 26 de julho
  • Taxa: R$ 60 ou R$ 120
  • Data da prova objetiva: 26 de agosto de 2018

Concurso Marinha:

  • Concurso: Marinha do Brasil
  • Banca organizadora: Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM)
  • Cargos: Praças da Armada
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: 30
  • Remuneração: R$ 3.825
  • Inscrições: Até 03 de agosto de 2018.
  • Taxa:R$ 70
  • Data da prova:Não divulgada

Concurso UFRN 2018:

  • Concurso: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Concurso UFRN 2018) 
  • Banca organizadora: Núcleo Permanente de Concursos (Comperve)da UFRN
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: níveis médio, médio/técnico e superior
  • Remuneração: até R$ 4.638,66
  • Número de vagas: 69
  • Inscrições:Entre 23 de julho e  20 de agosto
  • Taxa:R$ 50 (nível médio) R$ 60 (médio/técnico) R$ 80 (superior)
  • Data da prova objetiva: 30 de setembr

Concurso UFC:

  • Concurso:Universidade Federal do Ceará (Concurso UFC)
  • Banca organizadora: Coordenadoria de Concursos – CCV da UFC
  • Cargos: Assistente em Administração
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas:12
  • Remuneração: R$ 2.904,96
  • Inscrições: de 1 de agosto a 12 de agosto
  • Taxa de inscrição: R$ 90
  • Data da prova objetiva: 21 de outubro

Concurso UFC:

  • Concurso:Universidade Federal do Ceará (Concurso UFC)
  • Banca organizadora: Coordenadoria de Concursos – CCV da UFC
  • Cargos: Diversos cargos
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas:11
  • Remuneração: R$ 4.638,66
  • Inscrições: de 1 de agosto a 12 de agosto
  • Taxa de inscrição: R$ 120
  • Data da prova objetiva: 11 de novembro

Concurso EsFCEx e EsSEx:

  • Concurso: Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e Escola de Saúde do Exército(EsSEx)
  • Banca organizadora: Esfcex
  • Cargos: Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 28
  • Inscrições: entre 27 de junho e 3 de agosto de 2018
  • Remuneração: até R$ 6,9 mil após CFO
  • Data da prova objetiva: 16 de setembro de 2018
  • Link para o edital no Diário Oficial da União 

Concurso EsSEx:

  • Concurso:Escola de Saúde do Exército (EsSEx)
  • Banca organizadora: Escola de Saúde do Exército (EsSEx)
  • Cargos: Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (diversos cargos)
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas:143
  • Inscrições:entre 16 de julho e 13 de agosto de 2018
  • Remuneração: até R$ 8,2 mil após CFO
  • Data do Exame Intelectual: 23 de setembro de 2018
  • Link para o edital no Diário Oficial da União 

Concurso Prefeitura de Feira de Santana:

  • Concurso:Prefeitura de Feira de Santana BA
  • Banca organizadora: AOCP Concursos
  • Cargos: professor de Educação Infantil do 5º ano do ensino fundamental
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas:100
  • Remuneração: R$ 2.009,13
  • Inscriçõesde 9 de julho a 6 de agosto de 2018
  • Taxa de inscrição: R$ 100
  • Data da prova objetiva: 2 de setembro de 2018

Concurso Diplomata 2018:

  • ConcursoConcurso Diplomata do MRE 2018 (Edital Diplomata 2018)
  • Banca organizadora: Cespe/UnB
  • Cargos: Diplomata
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: R$ 18 mil
  • Inscrições: de 2 de julho a 26 de julho de 2018
  • Taxa de inscrição: R$ 230
  • Prova objetiva: 26 de agosto de 2018

Concurso IFPA 2018:

  • Concurso: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Concurso IFPA 2018)
  • Banca organizadora: FADESP
  • Cargo: Professor
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 15 + CR
  • Remuneração: Até R$ 9,5 mil
  • Inscrições: 5 a 24 de julho
  • Data da Prova: 26 de agosto

Concurso Sefaz GO:

  • Concurso: Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Concurso Sefaz GO)
  • Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas
  • Cargos: Auditor Fiscal da Receita Estadual
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 27 (AC) e 1 (PCD)
  • Remuneração: Inicial de R$ 21 mil
  • Inscrições: De 26 de julho a 24 de agosto.
  • Data da prova: 30 de setembro.

Concurso PGE AP:

  • Concurso: Procuradoria-Geral do Estado do Amapá
  • Banca organizadora: FCC
  • Cargo: Procurador
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 5 + CR
  • Remuneração: R$ 22 mil
  • Inscrições: de 2 de julho a 20 de julho de 2018
  • Taxa: R$ 200
  • Prova objetiva: 02 de setembro de 2018

Concurso COREN RS:

  • Concurso: Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Concurso COREN RS)
  • Banca organizadora: Instituto Quadrix
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Número de vagas: 390
  • Remuneração: de R$ 2.542,64 a R$ 6.622,18
  • Inscrições: de 9 de julho a 15 de agosto
  • Taxa de inscrição: R$ 60 para nível médio, R$ 70 para nível técnico e R$ 100 para nível superior
  • Prova: 16 de setembro
  • Situação: edital 2018 publicado

Concurso EMAE:

  • Concurso: Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Concurso EMAE)
  • Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas 
  • Cargos: Diversos cargos 
  • Escolaridade: níveis médio/técnico e superior
  • Número de vagas: 73
  • Remuneração: até R$ 6.189,40
  • Inscriçõesde 16 de julho a 16 de agosto
  • Taxa de inscrição: R$ 75 nível médio/técnico; R$ 110 nível superior 
  • Data da prova objetiva: 30 de setembro

Concurso CRMV MA:

  • Concurso: Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (concurso CRMV MA)
  • Banca organizadora: Instituto Quadrix
  • Cargos: Assistente Administrativo e Fiscal
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Número de vagas: 72
  • Remuneração: até R$ 2.500
  • Inscrições: entre 12 de julho e 14 de agosto
  • Taxa de inscrição: R$ 50
  • Data da prova objetiva: 23 de setembro

Concurso TRT 14:

  • Concurso: Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Concurso TRT 14)
  • Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas
  • Cargos: Analista Judiciário
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 2 + CR
  • Remuneração: Inicial de R$11.006,83
  • Inscrições: Das 10h do dia 02/07/2018 às 14h do dia 20/07/2018 (horário de Brasília)
  • Taxa: R$ 90
  • Prova: 26 de agosto de 2018

Concurso UFSM:

  • Concurso: Universidade Federal de Santa Maria (Concurso UFSM)
  • Banca organizadora: Comissão Própria
  • Cargos: Técnico-administrativo em educação
  • Escolaridade: médio/técnico e superior
  • Número de vagas: 6
  • Remuneração: Até R$ 4 mil
  • Inscrições: Entre 2 de julho a 31 de julho de 2018
  • Taxa de inscrição:R$ 104,00 e R$ 61,00
  • Data da prova objetiva: 16 de setembro

Concurso Câmara Goiânia:

  • ConcursoCâmara Municipal de Goiânia (Concurso Câmara Goiânia)
  • Banca organizadora: UFG
  • Cargos: Diversos
  • Remuneração: Até R$ 6,7 mil
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Número de vagas: 75 + CR
  • Inscrições: Entre os dias 16 de julho e 06 de agosto
  • Taxa de inscrição: R$ 85 ou R$ 140
  • Data da Prova: 02 de setembro

Concurso da Prefeitura de Cairu BA:

  • Concurso: Prefeitura de Cairu BA
  • Banca organizadora: Concepção Concursos
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: todos os níveis
  • Número de vagas: 284
  • Remuneração: até R$ 8000
  • Inscriçõesaté 3 de agosto
  • Taxa de inscrição: de R$ 50, R$ 70 e R$ 80
  • Data da prova objetiva: 2 de setembro

Concurso Secult CE:

  • Concurso: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Concurso Secult CE)
  • Banca organizadora: Fundação Universidade Estadual do Ceará – FUNECE
  • Cargos: Diversos
  • Escolaridade: Níveis superior
  • Remuneração: Até R$ 5 mil
  • Número de vagas: 102
  • Inscrições:  de 20 de julho a 30 de agosto de 2018
  • Taxa: R$ 130
  • Data da prova objetiva: a ser divulgada

Concurso DAAE:

  • Concurso: Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro (concurso DAAE Rio Claro SP)
  • Banca organizadora: Instituto Mais
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: todos os níveis
  • Número de vagas: 15
  • Remuneração: de R$ 1.836,47 a R$ 4.941,88
  • Inscriçõesaté 9 de agosto
  • Taxa de inscrição: R$ 42, R$ 55 e R$ 69
  • Data da prova objetiva: 16 de setembro

Concursos previstos com novidades quentes

Concursos públicos previstos e/ou confirmados

Polícia Rodoviária Federal

  • Concurso: Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF)
  • Banca organizadora: Em definição
  • Cargos: Policial
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 1.500 (expectativa)
  • Remuneração: R$ 9 mil
  • Situação: Previsto

Advocacia-Geral da União

  • Concurso: Advocacia-Geral da União (Concurso AGU 2018)
  • Banca organizadora: A DEFINIR
  • Cargos: DIVERSOS
  • Escolaridade: NÍVEL  SUPERIOR
  • Número de vagas: 100 atendidas + CR
  • Remuneração:  Até R$ 6 mil
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão de publicação do edital: 2018

Receita Federal do Brasil

  • Concurso: Receita Federal do Brasil (Concurso Receita Federal)
  • Banca organizadora: Esaf
  • Cargos: Auditor-Fiscal; Analista-Tributário
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 4.000 (Solicitadas ao MPOG)
  • Remuneração: Até R$ 21 mil
  • Situação: Previsto
  • Previsão de publicação do edital: em breve
  • Link do último edital: Auditor – Analista

Senado Federal

  • Concurso: Concurso Senado Federal
  • Banca Examinadora: a definir
  • Total de Vagas: a definir (cerca de 1.200 cargos vagos)
  • Remuneração: de R$ 16.014,16 a R$ 27.582,21
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Datas de Inscrição: em breve
  • Data da Prova: a definir
  • Região: Brasília-DF
  • Escolaridade: Médio, Superior
  • Área: Fiscal, Judiciária, Administrativa, Outras
  • Link do último edital: Consultor – Analista – Técnico – Policial

Câmara dos Deputados

  • Concurso: Câmara dos Deputados
  • Banca organizadora: Em definição
  • Cargos: Analista; Técnico
  • Número de vagas: 408 (expectativa)
  • Remuneração: De R$ 14.363,84 a R$ 20.384,43
  • Situação: Autorizado
  • Previsão p/ publicação do edital: em breve

Defensor Público DF

  • ConcursoConcurso Defensoria Pública do Distrito Federal
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo: Defensor Público
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 5
  • Remuneração: Até R$ 25 mil
  • Situação: ANUNCIADO!

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

  • ConcursoDepartamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(Concurso Dnit)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Diversos
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Estados: Nacional
  • Número de vagas: 1.131
  • Remuneração: Até R$ 9 mil
  • Situação: Previsto
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Ministério do Trabalho e Previdência Social

  • Concurso: Ministério do Trabalho
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Diversos
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 847
  • Remuneração: Até R$ 16 mil
  • Situação: Previsto
  • Previsão p/publicação do edital: 2018

Banco Central do Brasil

  • Concurso: Banco Central (Bacen)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: técnico e analista
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: de R$ 6.065,36 a R$ 15.376,70
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Situação: Previsto
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

  • ConcursoAgência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Técnico; Analista
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: 670
  • Remuneração: Até R$ 12 mil
  • Situação: Previsto
  • Previsão de publicação do edital: 2018

Instituto Nacional do Seguro Social

  • Concurso: Instituto Nacional do Seguro Social (Novo Concurso INSS 2017)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Técnico; Analista; Perito Médico Previdênciário
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Estados: Nacional
  • Número de vagas: 7.351
  • Situação: PREVISTO

Concurso ISS São Luís

  • Concurso: ISS de São Luis – MA
  • Organizador: FCC
  • Cargo: Auditor Fiscal
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 10
  • Remuneração: Até R$ 9 mil
  • Situação: AUTORIZADO

Concurso SED MS

  • Concurso: Secretaria de Estado de Educação (Concurso SED MS)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Professor
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: Até R$ 3 mil
  • Situação: ANUNCIADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Controladoria Geral do Estado de Alagoas

  • Concurso: Controladoria Geral do Estado (Concurso CGE AL)
  • Cargo: Assessor de Controle Interno e Assessor Técnico
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 40 + CR
  • Remuneração: Até R$ 7mil
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

MP SP – Analista de Promotoria II

  • ConcursoMinistério Público do Estado de São Paulo
  • Banca organizadoraa definir
  • Cargo: Analista de promotoria – Agente de Promotoria II
  • Escolaridade: Superior
  • Número de vagas: 3
  • Remuneração: R$ 9 mil
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Segurança Pública Amazonas

  • Concurso: Segurança Pública Amazonas
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Diversos
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: 1.418
  • Remuneração: Até R$ 12 mil!
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

 Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos

  • Concurso: Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos
  • Banca organizadora: IBADE
  • Cargo: Agente de Segurança Socioeducativo, Assistente Administrativo e Técnico de Saúde Bucal
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: CR
  • Remuneração no concurso anterior: R$ 2.640,09 para Agente e R$ 5.327 para os demais
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

 Sejusp MS

  • ConcursoSecretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Concurso Sejusp MS), 
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Agente de Segurança Socioeducativa, Analista de Medidas Socioeducativas, Psicologia e Serviço Social
  • Número de vagas: 228
  • Remuneração:  Até R$ 4.879,19.
  • Escolaridade: Níveis superior
  • Situação: AUTORIZADO
  • Publicação do edital: a definir

Concurso Ancine

  • ConcursoAgência Nacional de Cinema (Ancine).(Concurso Ancine 2018)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos:Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual, Analista Administrativo, Técnico Administrativo,  e Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual
  • Número de vagas:a definir
  • Remuneração: Até R$ 15 mil
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Situação: Solicitado
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso Agesul MS:

  • Concurso: Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos do Mato Grosso do Sul
  • Banca organizadora: Instituto Selecon
  • Cargos: Fiscal de Obras Públicas
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: até R$27 mil

Concurso TJ PR

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Paraná
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo:Juiz
  • Escolaridade: Ensino superior
  • Número de vagas:A definir
  • Remuneração: R$24.818,89
  • Situação:AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso MPSP

  • Concurso: Ministério Público do Estado de São Paulo (Concurso MPSP)
  • Organizador:a definir
  • Cargo: Auxiliar de Promotoria
  • Escolaridade:Nível Superior
  • Número de vagas: 35
  • Remuneração: inicial de R$ 7.697,23
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Polícia Civil MT

  • ConcursoPolícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Concurso Polícia Civil MT)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo: Investigador; Escrivão
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas:200
  • Remuneração: Até R$ 5 mil
  • Situação:AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso PC MG

  • ConcursoPolícia Civil de Minas Gerais (Concurso PC MG).
  • Banca organizadora: Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC,
  • Cargo: Escrivão
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas:  119 + CR
  • Remuneração: Até R$ 4 mil
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso Seger 2018

  • Concurso: Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Concurso Seger 2018)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Assistente de Gestão e Analista do Executivo
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: 125
  • Remuneração: Assistente de Gestão R$1.825,82; Analista do Executivo R$4.443,60
  • Situação: AUTORIZADO!

Concurso Iases 2018

  • Concurso: Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Concurso Iases 2018)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Assistente de Suporte Socioeducativo; Analista de Suporte Socioeducativo; Assistente Social Socioeducativo; Pedagogo Socioeducativo e Psicólogo Socioeducativo.
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: 53
  • Remuneração: Para o cargo de nível médio R$1.825,82 e para os cargos de nível superior R$4.443,60.
  • Situação: AUTORIZADO!

Concurso PCDF

  • ConcursoPolícia Civil do Distrito Federal (Concurso PC DF)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Agente; Escrivão
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 2.100
  • Remuneração: Até R$ 8,9 mil
  • Situação: PREVISTO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso CGU 2019

  • Concurso: Controladoria Geral da União (Concurso CGU 2019)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Auditor Federal de Controle e Finanças
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 650 vagas solicitadas
  • Remuneração: Inicial de R$15.461,70
  • Situação: SOLICITADO!
  • Link do último edital!

Concurso Delegado RJ (PC RJ)

  • ConcursoDelegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Concurso Delegado PC RJ).
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Delegado
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: Até R$ 16.769,22.
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso SESIPE DF 

  • ConcursoSubsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Concurso SESIPE DF) 
  • Banca Examinadora: a definir
  • Total de Vagas: 1.400
  • Cargo: Agente Penitenciário
  • Escolaridade: Nível superior
  • Remuneração: R$ 5.445,00 (de acordo com último concurso)
  • Situação: Previsto

Defensoria TO

  • ConcursoDefensoria Pública do Estado do Tocantins(Concurso Defensoria DPE TO)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Defensor
  • Escolaridade: Graduação em direito
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: R$ 26 mil
  • Situação: IMINENTE
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso PGE PE

  • Concurso: Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE PE)
  • Organizador: A definir
  • Cago: Assistente; Analista
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: Até R$ 5 mil
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão para publicação do edital: 2018

Concurso Bombeiro Acre

  • ConcursoCorpo de Bombeiros Militar do Acre
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Soldado
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: Até R$ 4 mil
  • Situação: Autorizado
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso Agetop GO

  • ConcursoAgência Goiana de Transportes e Obras (Agetop)
  • Banca organizadora: Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB)
  • Cargo: Gestor de Engenharia
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 8
  • Remuneração: Até R$ 4,1 mil
  • Situação: Banca definida!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso DPE RN

  • ConcursoDefensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Concurso DPE RN)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Defensor Público.
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: R$ 10.575,60 (segundo último edital)
  • Situação: PREVISTO
  • Inscrições: a definir

Concurso Sefaz Bahia

  • Concurso Secretaria da Fazenda da Bahia (Concurso Sefaz BA)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Auditor Fiscal
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 60
  • Remuneração: Até R$ 19 mil
  • Situação: Autorizado
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso Seduc CE

  • ConcursoSecretaria da Educação do Estado do Ceará (Concurso Seduc CE)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Professor
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 2.500
  • Remuneração: R$ 3 mil
  • Situação: Edital confirmado para dia 20 de julho

Concurso Marinha do Brasil

  • Concurso: Marinha do Brasil – Concursos para Tribunal Marítimo e para a Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha
  • Banca organizadora: A definir
  • Escolaridade: Nível médio/técnico e superior
  • Remuneração: Até R$8,5 mil
  • Número de vagas: 830 vagas
  • Situação: SOLICITADO!
  • Previsão de edital: 2019

Concurso MP SP Analista

  • Concurso: Ministério Público do Estado de São paulo (Concurso MP SP)
  • Banca organizadora: VUNESP
  • Cargo: Analista jurídico
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 30
  • Remuneração: Até R$ 7,6 mil
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018
  • Últimos editais: Auxiliar  –   Analista Jurídico   –  Analista

Concurso SEE SP

  • Concurso: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Concurso SEE SP)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Professor de Educação Básica II (PEB II)
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 15 mil
  • Remuneração: R$ 1.938,75
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão: 2018

Concurso TJ AM

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Amazonas (Concurso TJ AM)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: A definir
  • Escolaridade: A definir
  • Número de vagas: A definir
  • Situação: COMISSÃO FORMADA
  • Previsão de edital: 2018

Concurso Delegado SE (PC SE)

  • ConcursoPolícia Civil de Sergipe(Concurso PC SE).
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Cargo: Delegado
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 10 + CR
  • Remuneração: R$ 11,5 mil
  • Situação: EDITAL IMINENTE
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

 

Concurso Agepen DF

  • ConcursoSubsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Concurso Agepen DF) 
  • Banca Examinadora: A definir
  • Total de Vagas: 1.400
  • Cargo: Agente Penitenciário
  • Escolaridade: Nível superior
  • Remuneração: R$ 5.445,00 (de acordo com último concurso)
  • Situação: Previsto

Concurso PC RJ

  • ConcursoPolícia Civil do Rio de Janeiro (Concurso PC RJ)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: inspetor, médico legista, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia
  • Escolaridade: Nível fundamental, médio e superior
  • Número de vagas:  80
  • Remuneração: Até R$9 mil
  • Situação: AUTORIZADO!

Concurso ALESP

  • Concurso:Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (concurso Alesp)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo:  Controlador Geral; Auditor Interno
  • Escolaridade: Nível médio, técnico e superior
  • Número de vagas: 8
  • Remuneração: R$ 17 mil
  • Situação: AUTORIZADO 
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso Ministério Público do Ceará

  • ConcursoMinistério Público do Estado do Ceará (MP CE)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Promotor
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas:52
  • Remuneração: R$26.125,17
  • Situação: COMISSÃO FORMADA
  • Previsão de publicação do edital: 2018

Concurso SPGG RS

  • ConcursoSecretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul (Concurso SPGG RS)
  • Banca organizadora: FUNDATEC
  • Cargo: Analista
  • Escolaridade:  Nível superior
  • Número de vagas: 10
  • Remuneração: R$ 7,3 mil
  • Situação:Autorizado
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018

Concurso Ematerce

  • Concurso: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Concurso EMATERCE )
  • Banca organizadora: Centro De Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE
  • Cargos: a definir
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Número de vagas: 253
  • Remunerações: a definir
  • Situação:AUTORIZADO

Concurso UEPA

  • Concurso:Universidade do Estado do Pará – UEPA
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Carreira de Técnico Administrativo
  • Escolaridade: Nível Superior
  • Número de vagas:180
  • Remuneração: a definir
  • Situação: COMISSÃO FORMADA!
  • Previsão de edital: 2018

Original em: http://www.onortao.com.br

GD Star Rating
loading...

Pesquisa sobre novo estudo forense de MS é finalista em concurso mundial

Projeto é pioneiro no mundo e poderá transformar investigação de crimes

O estudo já estava em andamento há seis anos, iniciado pela entomologia (estudo de insetos e larvas) e agora passou para a palinologia (pólens) forense. O grupo viu no concurso a oportunidade de inovar a pesquisa, na questão ambiental, conscientizando de que é preciso preservar a natureza e ainda criar um equipamento acoplado ao celular para acelerar o trabalho de análise feito hoje em laboratório, por meio de microscópio.

Na China, o desafio do grupo será o de desenvolver um equipamento de lentes adaptado a um telefone celular, substituindo o trabalho atual, acelerando assim a investigação, que passa a ser instantânea. “Basicamente poderemos relacionar o tipo de vegetação com o pólen encontrado na vítima, indicando a localização da vítima, o local onde o crime ocorreu com exatidão e o caminho que o corpo possa ter tido”, disse Oliveira.

A doutoranda Ariadne Barbosa Gonçalves, do programa de Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da UCDB, que encabeça a pesquisa, já realizou testes em oito ocorrências policiais reais para comprovar a aplicabilidade do trabalho.

“Sei qual é o pólen e qual a região de procedência dos grãos. O pólen encontrado no corpo não é compatível com a região onde foi encontrado. Essas afirmaçõesjá é possível fazermos, possibilitando fornecer informações para o perito, que as utilizará na investigação policial”, disse Ariadne.

Por ser uma ferramenta inédita no Brasil, a expectativa do grupo é que um dia o protótipo de lentes seja patenteado e o software registrado para que possam ser utilizados no mundo inteiro, ajudando na elucidação de crimes.

“O estudo da palinologia é um trabalho que tem uma relevância social muito importante. Ainda que um trabalho desse demande anos ou décadas de pesquisa, a resolução de um crime já justificaria todo esse trabalho. Então isso já valeu a pena. O empenho nesse projeto pioneiro vem para contribuir por uma sociedade em que haja a melhor garantia da ordem e segurança pública”, disse Oliveira.

O grupo viaja com as despesas pagas pelos patrocinadores do evento, concorrendo a um prêmio de US$ 3 mil (cerca de R$ 10 mil) para o primeiro lugar.

O TRABALHO

Após coletar os grãos de pólen no corpo da vítima, no laboratório os pólens são identificados e com imagens áreas e de satélite fornecidas pela prefeitura de Campo Grande e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do georreferenciamento da vegetação da cidade, o que vai determinar o tipo de vegetação na qual pode ser encontra o pólen.

“Com imagens hiper espectral é possível separar a vegetação de área impermeabilizando do mapa, utilizando isso o sftware fornece os parâmetros da localização, como vegetação mata, vegetação rasteira e vegetação urbana. Cada tipo de vegetação possui determinados valores de pixels que possibilita separar onde estão esses fragmentos de vegetação pela cidade de Campo Grande”, explicou a doutoranda.

A pesquisa trabalha para encurtar esse espaço de investigação. Com uma lente 400 vezes mais potente capturar a imagem do pólen no local do crime e de forma instantânea, com o uso de um aplicativo, trazer a informação da localização da procedência do pólen e colabora de forma imediata na investigação. O tempo que o crime ocorreu também poderá ser observado, já que o aplicativo vai informar o período de flora de cada tipo de vegetação e contrastado com o que foi encontrado na cena do crime.

Original em: https://www.correiodoestado.com.br

GD Star Rating
loading...

Aposentadorias na perícia criminal do TO aumentam déficit do quadro da Polícia Civil

Com uma estrutura prevista em lei que soma 2344 cargos, a Perícia Criminal da Polícia Civil do Tocantins, com 217 peritos no quadro organizacional, apresenta atualmente um déficit de 34 profissionais. São 34 vagas em vacância. Para piorar, está previsto só para este ano a aposentadoria de mais 25 profissionais.

Há defasagem em toda a composição da perícia atualmente. Na disposição, por lei, a área conta com 309 cargos, 217 para peritos e 92 postos para médicos legistas. Destes, apenas 71 estão preenchidos.

Enquanto a perícia contabiliza aposentadorias e falta de profissionais, 80 candidatos, de todos os cargos, que foram aprovados no concurso da polícia civil realizado em 2014 e formados pela Acadepol esperam a nomeação para entrar em serviço.

De acordo com um levantamento feito pela Comissão de Aprovados no Concurso da Polícia Civil para o cargo de Perito Criminal, dados divulgados no Portal da Transparência apontam que esses servidores aptos a aposentarem tem uma média salarial de R$ 22.801,34, somando um total de R$ 570.033,50 de despesa para o Estado em pagamento de salários.

Conforme a tabela de vencimentos destes profissionais, um perito em início de carreira ganha em torno de R$ 12.227,78, valor inferior aos que estão se aposentando. A conta então passa a ser óbvia: há espaço e dinheiro sobrando para convocação.

Segundo um dos membros da comissão, Kayto Muriel Sousa, a soma total dos subsídios dos 25 peritos aptos à aposentadoria (R$ 570.033,50) é bem superior aos R$ 305.694,50 necessários para nomear os 25 aprovados para o mesmo cargo.

“Com a convocação o Estado ainda terá recursos retornando aos cofres públicos pela redução da folha de pagamento. O déficit no quadro de Perito Oficial permanecerá alto com mais aposentadorias, sendo necessário realizar um novo concurso. Vamos torcer para que o próximo não demore quatro anos novamente ou mais, pois a demanda de Peritos Oficiais tende a triplicar”, menciona.

Sindicato

Para o vice-presidente do Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (Sindiperito) Silvio Marinho Jaca, todos os peritos aptos a se aposentarem na polícia devem entrar com pedido ainda esse ano, o que vai aumentar o déficit existente hoje na instituição.

“A defasagem já existe. Só para ter ideia 14 delegados tomaram posse na cidade Araguaína e apenas um perito foi pra lá, sendo que o número de peritos existentes no município, que eram nove, já era insuficiente para atender a demanda de delegados, ou seja, há poucos profissionais para tantas demandas”, observa.

O vice-presidente destaca que as aposentadorias, além de representarem um déficit numérico para a perícia, também implica na perda de conhecimento técnico. “Se esses profissionais se aposentarem antes dos novos concursados serem chamados, esses peritos não terão como repassar as experiências do trabalho, que são necessárias, aos novos agentes públicos”, frisou.

Jaca ainda pontuou que existem regionais no Estado, como por exemplo, na cidade de Araguatins, que tem quatro peritos, e destes, dois, irão se aposentar neste ano.

“Isso significa dizer que a população ficará menos assistida em relação à emissão dos laudos periciais e a demora em atender as ocorrências, isso porque terá apenas um profissional para atuar nos casos. Hoje na perícia não há profissionais suficientes para atender a demanda, atendemos como é possível com atrasos nas ocorrências. Isso atrasa a emissão do laudo porque tem que pedir dilação de prazo, que são 10 dias, que é uma extensão do prazo na entrega do resultado. E a situação tende a piorar com estas aposentadorias”, enfatizou.

O sindicato lembra que no concurso de 2014 foram ofertadas apenas 60 vagas diretas e 20 para cadastro reserva, destas 55 tomaram posse. De acordo com ele, esse número é praticamente o quantitativo de aposentados de 2014. “O estado deveria nomear os 25 peritos que faltam para dar um socorro para a gente e preparar já um novo concurso pelo menos para 2020, porque esse concurso foi apenas para repor os aposentados que ingressaram em 2003 na polícia e vão se aposentar agora. Muitos já entraram com carreira formada, por isso a aposentadoria mais rápida na perícia”.

Concurso
Em fevereiro passado, o concurso completou quatro anos desde que foi lançado. O certame foi retomado em 2016 com a realização da Academia de Polícia e as convocações vem sendo realizadas pelo Governo lentamente. Na primeira chamada, em maio de 2017, o Executivo convocou 53 candidatos para o provimento dos cargos de delegado, 13 médicos legistas, 35 peritos, 63 escrivães, 44 agentes e 26 necrotomistas.

Já no segundo semestre, o Estado nomeou cinco peritos, 31 delegados e 50 escrivães. Com as nomeações de maio somam um total de 96 remanescentes. Todos os aprovados já fizeram o curso da formação na Academia de Polícia e estão aptos para serem empossados.

Por:  Cênicas Comunicação

Original em: http://surgiu.com.br

GD Star Rating
loading...